Imagem: blog.360cities.net (by Kyu-Yong Choi).

Geojedo, a segunda maior ilha da Coreia oferece algumas vistas de tirar o fôlego, e ainda serviu de cenário para o atual drama médico da MBC, “Hospital Ship”.

Geojedo é a principal ilha da cidade de Geoje, na costa sul da província de Gyeongsangnam, Coreia do Sul. Em Jangpyeong-ri, simplesmente passe a grande ponte e você será conduzido diretamente para a Ilha Geojedo, que possui a maior parte das atrações turísticas do Mar do Sul. Haegeumgang, Mongdol Beach e Ilha de Oedo (Paradise Island) são os locais mais populares entre elas.

Haegeumgang, uma ilha de rochas, pertence ao Parque Nacional Hallyeo Marina e também é chamado Geumgang do Mar do Sul. É famoso por seus nasceres e pores do sol e ainda por suas formações rochosas únicas. Além disso, a praia de Hakdong Mongdol, feita de seixos chamados Mongdol, tem camélias e poços de fadas na primavera e ganha vida como balneário no verão.

Imagem: friemilyhotel.com (Haegeumgang visto do céu).

Imagem: bamnwind.tistory.com (Nascer do sol em Haegeumgang).

Oedo Paradise Island, que recentemente se tornou um local popular, é chamado de “Paraíso da Coreia” por causa dos três mil tipos de árvores decoradas e os edifícios de estilo mediterrâneo que se colocam sobre essa terra de duzentos e sessenta e quatro quilômetros quadrados. Esta ilha é um local popular para filmar dramas de ficção e comédias românticas (os “Soap opera”*) devido à combinação da atmosfera exótica e do mar. Abaixo um vídeo de um visitante brasileiro apresenta paisagens da Ilha Oedo:

Considerada a segunda maior ilha da Coreia, depois de Jeju, a Ilha de Geojedo é atualmente  cenário do novo drama médico da Emissora MBC,Hospital Shipchamando ainda mais visitantes curiosos pelas paisagens que são apresentadas no drama.

Geojedo é historicamente um lugar significativo. Os serviços de memorial são realizados anualmente ao general Lee Sun Shin no Okpodaecheop (War) Memorial Park, construído em memória da batalha de Okpo (1592).  A Ilha de Geojedo também teve o maior campo de prisão de guerra durante a Guerra da Coreia, e o campo foi restaurado como um sítio de relíquias históricas.

INFORMAÇÕES
Endereço: Geoje-myeon, Geoje-si, Gyeongsangnam-do (경상남도 거제시 거제면 거제도)
Como chegar de ônibus: Os ônibus saem aproximadamente a cada hora do terminal de ônibus de Busan Seobu e demoram 1 hora e 20 minutos para chegar ao Okpo. Há também uma rota de ônibus expresso de Busan Seobu para Jangseungpo ( 1 hora e 30 minutos +/- ).

*Soap opera (“Opera de sabão”): dramas em série na televisão ou rádio que examinam a vida de muitos personagens, geralmente focando em relações emocionais até o ponto do melodrama. O termo novela originária de tais dramas no passado foi tipicamente patrocinado por fabricantes de sabão.

Fontes: VisitKorea, Wikipédia, Wikitravel.org, Bamnwind

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: