Il Sung

Imagem : www.ilsungna.com

Conheça o artista Il Sung Na, famoso autor e ilustrador de livros infantis, que ganhou bastante reconhecimento por seus incríveis trabalhos.

Il Sung Na nasceu em Seul, na Coreia do Sul e em 2001 se mudou para Londres para prosseguir com seu Bacharelado em Belas Artes (BFA) com especialização em Ilustração e Animação na Universidade de Kingston, onde descobriu sua paixão por livros infantis. Como passava muito tempo folheando e lendo seus autores favoritos nas livrarias, percebeu que queria ser como eles e contar suas próprias histórias.

Como o autor citou na entrevista que deu para o site Tinamcho, Il Sung Na não tinha intenção de ser escritor e por sinal nem se considera como tal. Ele se reconhece como um autor/ilustrador, pois na época da universidade não acreditava que escrevia bem, sendo sua maior preferência por livros mais simples, que ensinavam ilustrando, com imagens que contam uma história mais que os textos, o que se reflete bastante em seu trabalho, que sempre tenta passar uma mensagem com histórias simples e com ilustrações que levam os leitores a um mundo mágico.

Sendo assim Il Sung Na  começou a experimentar ilustração com vários materiais – o que foi uma fase de muitas tentativas e erros. E a partir dessas experiências Il Sung publicou vários livros, alguns dos quais ganharam fama como A Book of Sleep, onde o autor mostra como diferentes espécies de animais dormem ao cair da noite, entre outros livros,  que ganharam comentários e reconhecimento em listas de livros de prestígio.

Il Sung Na passou a completar a sua prática em Ilustração no MFA em MICA (Maryland Institute College of Art) em 2015 e atualmente mora em Nova Jersey, Il Sung gasta tempo ensinando em cursos de ilustração e trabalhando em novos livros, além de estar trabalhando com cerâmicas, criando várias peças lúdicas e fascinantes.

Il Sung

Imagem: www.ilsungna.com

Suas listas de livros infantis publicados internacionalmente são:

  1. ZZzzz:A Book of Sleep (2007)
  2. The Thingamabob (2008)
  3. Teacup in a Storm (2009)
  4. Brrr:A Book of Winer (2010)
  5. Hide and Seek (2011)
  6. Snow Rabbit, Spring Rabbit: A Book of Changing Seasons (2011)
  7. Shhh:A Book of Babies (2013)
  8.  Welcome Home, Bear (2015)
  9.  The Opposite Zoo (2016)

E somente na Coreia:

  • 황금강의 왕 (The King of the Golden River, 2009)
  • 누구일까? (Who is it?, 2011)
  • 하늘을 나는 물고기 (The flying fish, 2012)
  • 거인의 정원 (The Selfish Giant, 2012)

Com seu incrível trabalho, Il Sung Na  é um artista talentoso que realmente se destaca na área artística que escolheu. Infelizmente ainda não se tem nenhum livro do autor traduzido em português, mas é possível encontrá-lo em livrarias online em inglês ou dar uma olhada em seu trabalho no seu site oficial e suas páginas do Facebook e Twitter.

Para quem gostou das ilustrações e utiliza o sistema Windows no computador ou notebook, o site da Microsoft disponibilizou para download gratuito um tema com  lindas imagens do aclamado livro infantil  de Il Sung, A Book of Sleep (Um livro de dormir), querendo baixar o tema, clique nesse link.

O BrazilKorea sempre tenta trazer informações e entretenimento de qualidade sobre a Coreia, se tiver alguma sugestão ou algum artista que queira em nossas matérias, deixe sua opinião em nossos comentários.

Fontes: Tinamcho, IlSungNa.com,  Painted-words, Microsoft e Randomhousekids

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: