brazilkorea 2 seoul kimchi festival

Imagem: http://www.visitseoul.net/

Acontece, entre os dias 6 e 8 de novembro, a segunda edição do Seoul Kimchi Festival, um dos maiores festivais de kimchi da Coreia.

O Kimchi (김치) é um dos pratos mais conhecidos da culinária coreana. Ele está presente em todas, ou em quase todas, as refeições de um coreano, seja como acompanhante ou integrante de algum outro prato. Em dezembro de 2013, o Gimjang (김장), “ato tradicional de fazer kimchi”, foi escolhido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Para comemorar esse acontecimento, o governo de Seul organiza o Seoul Kimchi Festival desde de 2014.

Seoul Kimchi Festival (서울김장문화제) é um evento de 3 dias promovido pelo governo metropolitano de Seul e tem como objetivo resgatar a tradição do Gimjang (김장), onde as pessoas de uma comunidade se juntavam e faziam Kimchi para todos durante o inverno. Hoje em dia são poucas pessoas fazem o kimchi fermentado em casa, principalmente em Seul.

Na primeira edição em 2014, mais de 2 300 voluntários fizeram 130 toneladas de Kimchi e mais de 3 000 turista participaram do evento. Em 2015, o festival acontecerá entre os dias 6 e 8 de novembro e incluirá três categorias principais: Kimchi Making Day, onde as pessoas poderão ver como é feito o Kimchi, Korea’s Kimchi Market, onde será vendido vários tipos de produtos para a produção do prato, e Brilliant Kimchi Culture, onde serão apresentadas diversas exposições artísticas relacionadas ao Kimchi. Dentro dessas categorias acontecerá mais de 20 tipos diferentes de programas .

Além disso, o evento contará com a presença de vários artistas como 10cm, Rose Motel, Acoustic Collab, Eugene Park, entre outros. As crianças também poderão aprender sobre o Kimchi com o Pororo, pois vários personagens do desenho virão para tornar o dia mais divertido para os pequeninos.

Confira o vídeo de divulgação abaixo (em coreano):

Para mais informações sobre o Seoul Kimchi Festival, visite o site, Facebook e Instagram oficiais do evento.

Fontes: VisitSeoul, Seoul Kimchi Festival e Wikipedia

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: