Festival de Cinema Latino-americano

Imagem: http://english.yonhapnews.co.kr

Começa nesta segunda, 31 de outubro, o II Festival de Cinema Latino-americano na Korea University.

A Korea University promove entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro o II Festival de Cinema Latino-americano ( 2회 중남미 영화제). O evento é organizado por 12 embaixadas em conjunto com o Departamento de Língua e Literatura Espanhola e Literatura e o Instituto de Estudos Hispânicos da Korea University. O Festival exibirá 12 filmes que retratam a diversidade da América Latina.

Os Filmes

No dia 31, abrindo o festival, será exibido a comédia “Old Friends” do Peru. Este narra a história de um grupo de octogenários que ficam em apuros ao comemorar a vida de um amigo que faleceu recentemente. Seguindo o mesmo gênero, será exibido o filme chileno “The Gift”, que mostra que a idade não é obstáculo para aventuras incomuns. Honduras exibirá “Whatever”, que retrata de forma cômica a tenacidade e a determinação dos latino-americanos ao enfrentar dificuldades.

Equador exibirá “In the Name of the Daughter”, que narra a história de uma garota de 11 anos que luta para defender suas convicções em uma região ideologicamente polarizada dos anos 70. A música e o futebol serão retratados no documentário colombiano “The Trip of the Accordion” e no filme costa-riquenho “Two Waters”, que narram os esforços de um menino para se juntar a uma escola de futebol.

Retratando o fenômeno social recente, Bolívia exibirá o “American Visa”, filme sobre imigração, e o Brasil, “Two Lost in a Dirty Night”(Dois Perdidos numa Noite Suja) , que narra a jornada de dois brasileiros perseguindo o “sonho americano” em Nova Iorque. Os outros filmes que serão exibidos são: “Spielberg Generation” do México,  “A Bad Day to Fish” do Uruguai e “The Blue Apple Tree” da Venezuela.

Argentina fechará o festival no dia 4 (sexta-feira) com exibição do filme “Francis: Father George”, uma biografia sobre a vida do Papa Francisco, o primeiro Papa da América Latina.

Cronograma
brazilkorea-2-festival-de-cinema-latino-americano-2

Imagem: http://www.kucinetrap.kr/

O II Festival de Filmes Latino-americanos acontecerá na KU Cinema Trap, localizada no 5º andar do Centro de Mídia do Campus Anam da Korea University em Seongbuk, Seul. O evento começará às  14h e as entradas  são gratuitas.

Para mais informações, acesse o site http://www.kucinetrap.kr/.

Fontes: YonhapNews, Business Korea e KUCinetrap

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: