Ihwa Mural Village

Imagem: VisitKorea

A montanha Nak (Naksan) é o lar de muitas atrações imperdíveis em Seul, tendo uma das mais belas vistas noturnas em seu parque (Naksan Park) e a muralha que circunda a cidade. É lá que localiza-se a Ihwa Mural Village, uma comunidade muito especial que através da arte, revitalizou toda uma área e se tornou alem de um ponto turístico, um dos locais conhecidos pelos amantes de Kdramas.

A Ihwa Mural Village foi o principal foco do Naksan Public Art Project, que trouxe turismo e renovação a uma área que estava fadada a demolição por seu ambiente pouco atraente. Apesar da vista deslumbrante, o caminho para o topo de Naksan era considerado um local de pouco valor, abrigando residências humildes e sem nenhuma atração a oferecer.

Isto se deu devido à urbanização crescente de Seul entre as decadas de 1950 e 80, quando prédios e apartamentos no centro e nas partes mais baixas da cidade tornaram-se valorizados e as partes altas de Naksan tornaram-se áreas periféricas. Em 2006, as escadarias íngremes ganharam vida com pinturas e mosaicos coloridos. Ihwa dong desafia suas origens como uma área desfavorecida ganhando vida, cor e arte, atendendo não só os turistas mas as necessidades de seus residentes.

As obras do projeto do original de 2006 da Ihwa Mural Village foram revitalizadas e novos artistas foram integrados ao projeto em 2013.  Além dos murais, esculturas e mosaicos coloridos é possível relaxar nos vários cafés e restaurantes da área, visitar museus ou se hospedar em um dos hostels instalados na região que proporcionam uma experiencia ainda mais profunda com o bairro.

A área atualmente não é sucesso somente entre os turistas. Vários Kdramas e programas de TV tem realizado suas locações lá. No recente drama Falling in Love With Soon Jung os dois protagonistas residem no bairro.

Conheça mais sobre o Naksan Art Project na matéria especial do BrazilKorea, AQUI.

Maiores informações:
Visit KoreaVisit Seoul

Como chegar na Ihwa Mural Village:
Estação do metrô Hyehwa – saída 2 – Caminhe 300m e vire a esquerda no cruzamento →  Caminhe 100m e vire a esquerda na loja de conveniência Ministop → caminhe 200m.
Mais detalhes, com várias imagens do trajeto, AQUI.

Fonte: Visit Korea

Este artigo faz parte do projeto “Korea Tourism Global Super Connector 2015” criado pela Korea Tourism Organization

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

2 Responses to Ihwa Mural Village – Um passeio inesquecível
  1. avatar

    Lugar muito lindo… qdo fui, tinha Rooftop Prince na minha cabeça fiquei alucinada qdo vi com meus próprios olhos o lugar q tinha visto no drama… e tb tem q se preparar psicologicamente para subir mto “morro” e escadas, mas vale a pena!!!
    Qdo fui me perdi um pouco para chegar, mas com as imagens do trajeto q foi postada ficou bem claro o caminho!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.