Hyungkoo collage

Imagem: Divulgação (Pateta, Pato Donald e Pernalonga)

Já imaginou como seria a anatomia de seus personagens preferidos dos desenhos animados?! Pois foi isso que o artista sul coreano Hyungkoo Lee fez com seu trabalho “Animatus”. Conheça mais sobre esse talentoso artista e sua incrível arte.

Hyungkoo Lee nos mostra através de suas obras, o interior do corpo de personagens famosos dos desenhos animados, como Mickey, Pateta, Tom e Jerry, Coiote e Papa-léguas, Gato Félix, Piu-piu, Pernalonga entre outros, de forma que conseguimos observar como seriam seus esqueletos e sua anatomia em geral se eles fossem reais, dando “vida” há esses personagens de maneira bem realista.

Com resina, molas e uma estrutura de alumínio, Hyungkoo Lee dá forma a sua imaginação e cria essas fantásticas obras utilizando as técnicas de paleontólogos para criar os esqueletos, além de utilizar as simulações de computador que dão esse toque de realidade em sua arte, fazendo uma divertida junção da ciência da paleontologia com os adorados desenhos animados da nossa infância.

Coiote e Papa-léguas

Hyungkoo 2

Imagem do site: http://hyungkoolee.kr/

Mickey

Hyungkoo Lee

Imagem do site: http://hyungkoolee.kr/

Hyungkoo Lee

Hyungkoo Lee 3

Imagem: http://hyungkoolee.kr/

Hyungkoo Lee nasceu em 1969 em Pohang na Coreia do Sul. Atualmente, vive e trabalha em Seul. Tem um BFA (bacharelado em Belas Artes) da College of Fine Arts, da Universidade de Hongik Seoul, na Coreia de 1998 e um MFA (mestrado em Belas Artes) pela Escola de Arte, da Universidade de Yale nos E.U.A de 2002.

Já ganhou vários prêmios ao longo de sua carreira e teve diversas exposições ao longo da mesma, por diversos países como Rússia, Suíça, Veneza, Estados Unidos, entre outros, sendo o único artista coreano a participar da Bienal de Veneza. Trabalhou nos Estados Unidos até 2003 e depois retornou a Coreia para continuar com suas experimentações.

O trabalho de Hyungkoo Lee tem como foco principal o corpo humano e a anatomia dos seres vivos, sendo assim, se encontram várias obras do artista ligadas a essa fantástica ciência e no caso da exposição Animatus ao incrível mundo tridimensional dos desenhos animados, saídos de sua rica imaginação.

Para conhecer mais sobre o artista e seus trabalhos, visite seu site oficial, Facebook e Instagram.

Se tiver mais alguma sugestão de artista que queira ver em nosso site, deixe seu comentário abaixo.

 

Fonte das imagens: Hyungkoolee

Fontes do texto: Hyungkoolee, Artinasia e Lomography

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: