http://spanish.korea.net

http://korea.net

O aclamado diretor sul coreano Hong Sang Soo recebeu no 66° festival internacional de cinema de Locarno na Suíça o prêmio Leopardo de Ouro de melhor diretor pelo filme “Our Sunhi”.

“Our Sunhi” é o primeiro longa-metragem do Diretor Hong a concorrer no festival de Locarno e Hong é o primeiro diretor coreano a obter esse reconhecimento. O filme obteve bastante atenção dês do inicio pôs foi o único filme coreano a concorrer no festival.

Our Sunhi conta a estória de Sunhi (Jung Yu Mi) uma recém-formada em cinema que volta a faculdade a fim de obter uma carta de recomendação do Professor Choi (Kim Sang Jung) para que possa estudar nos Estados Unidos. Lá ela reencontra velhos conhecidos como o Moon Soo (Lee Sun Kyun), que acaba de se tornar um diretor de cinema e o Jae Hak (Jung Jae Young), que é um diretor de cinema bem estabelecido.

Our Sunhi estreia nos cinemas Coreanos dia 12 de setembro.

Fonte: Korea.net

avatar
About Biliu

One Response to Hong Sang Soo recebe o prêmio leopardo de ouro de melhor diretor por “Our Sunhi”
  1. avatar

    […] Hong Sang Soo é diretor e roteirista e hoje um dos principais nomes do cinema sul-coreano contemporâneo. Teve sua formação nos Estados Unidos e iniciou sua carreira no cinema em meados da década de 1990, com o longa “O Dia em que o Porco Caiu no Poço”. Desde então, produziu outros 19 filmes (entre curtas e longas-metragens) e recebeu diversos prêmios em festivais internacionais, como Um Certain Regard em Cannes, por “Hahaha” (2010) e o prêmio de melhor diretor em Locarno, por “Our Sushi” (2013). […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.