newdramakoreamovie.blogspot.com

A associação dos jornalistas de filmes coreano escolheu “Han Gong-ju“, um filme sobre a vida de uma garota do ensino médio, como o melhor filme independente de 2014.

O longa-metragem do diretor Lee Su-jin “Han Gong-ju” ganhou o prêmio de Melhor Filme no Korea Film Reporters Association, batendo as últimas sensações de bilheteria como “Roaring Currents” e “Ode to My Father“. Chun Woo-hee ganhou o prêmio de Melhor Atriz por “Han Gong-ju“. O filme foi aclamado tanto na Coreia como no exterior, faturando prêmios na 43rd International Film Festival Rotterdam e vários outros festivais de cinema.

O filme conta a história de uma garota do ensino médio chamado Han Gong-ju que se mudou de escola e cidade após se envolver em uma situação terrível onde sua amiga foi assassinada. Para escapar do escândalo, ela acaba indo viver na casa da mãe de seu ex-professor em um bairro diferente. Depois de transferir para uma nova escola, Gong-ju tenta seguir em frente com o que aconteceu.

Outras Premiações

Choi Min-shik recebeu o prêmio de Melhor Ator por “Roaring Currents“, um drama histórico sobre a vitória esmagadora de um herói naval coreano do século 16 contra as forças navais japonesas, enquanto o melhor diretor foi para Kim Seong-hun de “A Hard Day“.

Yoo Hae-jin de “The Pirates” e Jo Yeo-jeong de “Obsessed” ganharam respectivamente os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante.

O filme documentário do diretor Jin Mo-youngMy Love, Don’t Cross That Riversobre a história de um amor devotado de um casal de idosos recebeu o prêmio de Melhor Filme Independente.

A Korea Film Reporters Association, com 67 membros em 48 empresas de mídia, escolhe os vencedores do “Film of the Year Awards” todo mês de janeiro entre os filmes independentes que foram produzidos no ano anterior. Os vencedores são escolhidos através de votos dos membros.

Fonte:YonhapNews

avatar
About Lilly Moratelli

Editora de Conteúdo (Uberaba- MG) - Formada em jornalismo, apaixonada por cultura asiática, principalmente novelas e filmes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: