Haeparang

Image: korea.net

A Trilha Haeparang está agora à espera de aventureiros, visto que a construção da trilha, manutenção e o programa de reparação em toda sua extensão acaba de ser concluída. O nome “Haeparang” implica “uma trilha onde as pessoas podem caminhar enquanto apreciam o nascer do sol sobre o mar do leste e do mar azul profundo.”

A trilha Haeparang com 770 km é composta por 10 seções, cada uma das quais é composta de três a seis percursos individuais. Primeiro Busan,  tem quatro percursos, do nº 1 ao nº 4, Ulsan se estende do percurso nº 5 ao nº 9, Gyeongju do percurso de nº 10 ao nº 12, e Pohang do percurso nº 13 ao nº 18. A seção em torno de Yeongdeok vai do percurso nº 19 ao nº 22, Uljin cobre o percurso nº 23 ao nº 27, as de Samcheok-Donghae incluem os percursos nº 28 ao nº 34, Gangneung vai do nº 35 ao nº 40, Yangyang-Sokcho vai do nº 41 ao nº 45, e por fim, a norte da cidade de Goseong conclui-se com os percursos de nº 46 ao nº 50. No entanto, os visitantes de todos os percursos da Trilha Haeparang podem apreciar não só uma paisagem deslumbrante decorada com a costa rochosa, mas também  podem usufruir de caminhadas pela floresta que lhe permitem respirar ar limpo e fresco.

A seção de Gyeongju – norte de Ulsan e sul de Pohang – conecta Naa Beach e Gampo. Ao longo dos percursos, você pode ver relíquias históricas de Silla (57 A.C –  935 D.C), como a pedra Pagoda de três andares no Templo Gameunsa e a Tumba submersa do rei Munmu (626-681).

Haeparang ponte

Image: korea.net

Na seção Uljin, os visitantes podem desfrutar de um spa nos Baegam Hot Springs, que têm o seu nome desde os tempos de Silla, e degustar  alguns deliciosos frutos do mar, como caranguejos reis, no porto Hupo, onde o Festival do Caranguejo da Neve de Uljin é realizado anualmente.

Se você escolher as seções na província de Gangwon-do, o percurso nº. 45 é uma obrigação. Você pode experimentar da cozinha norte-coreana da província de Hamgyeong-do, com especialidades locais em particular, enquanto desfruta da sua caminhada, o percurso tece através da aldeia Abai (아바이 마을), a 5,5 km do Sunrise Park Seorak. Muitas das famílias de moradores da aldeia eram refugiados que fugiram de suas casas em Hamgyeong-do durante a Guerra da Coreia. No local recomenda-se comer  pratos como soondae ojingeo (오징어 순대), uma lula recheada com uma mistura de macarrão claro, tofu e legumes, o naengmyeon (냉면), ou macarrão frio e Pollock cortado (명태 무침).

Mais informações sobre a Trilha Haeparang estão disponíveis em seu site oficial em quatro idiomas: coreano, inglês, japonês e chinês.

Fonte: korea.net

avatar
About Taisa Aguilar

Editora Colaboradora (Rio de Janeiro - RJ) Estudante de Ciências Contábeis. Apaixonada desde muito tempo pela cultura asiática (principalmente japonesa e coreana). Cosplayer nos tempos vagos, adora assistir animes, ler mangá e ouvir música. Sonha um dia visitar a Coreia e o Japão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.