Guardião

Imagem: Koreanet

A Administração do Patrimônio Cultural da Coreia (CHA) nomeou seu primeiro guardião honorário não-coreano para proteger o Palácio Gyeongbokgung em 1º de abril. O nomeado é Mark Tetto, um cidadão americano que tem trabalhado para promover a Coreia para o mundo.

O CHA tem realizado cerimônias para nomear guardiões honorários em Gyeongbokgung desde 2012. No evento, o “rei” formalmente nomeia o indivíduo, cujo trabalho é proteger a família real e os cidadãos, seguido de uma cerimônia de congratulações.

Nos anos anteriores, o título honorário foi dado aos guardiões da modernidade, como bombeiros e policiais. A partir deste ano, o CHA decidiu expandir o escopo do papel para incluir indivíduos de outras nacionalidades. O pré-requisito é ter grande interesse no patrimônio e tradições coreanas, e trabalhar para preservar a herança cultural do país.

Mark Tetto, o guardião honorário deste ano, é empresário e uma personalidade de TV local. Recentemente comprou e doou uma estátua budista da época Goryeo (918-1392) para o Museu Nacional da Coreia. Ele também dá várias palestras sobre as tradições e o patrimônio coreano.

Tetto afirma que se apaixonou pela Coreia tradicional depois que começou a morar em uma Hanok há cerca de dois anos e meio. Atualmente, mora na esquina do Palácio Gyeongbokgung, na Bukchon Hanok Village. Tetto prometeu guardar os jardins do palácio todos os dias em sua futura jornada.

Palácio Gyeongbokgung

Construído em 1395, o Palácio Gyeongbokgung também é comumente chamado de Palácio do Norte porque sua localização é mais ao norte quando comparado aos palácios vizinhos de Changdeokgung (Palácio do Leste) e Palácio Gyeonghuigung (Palácio Ocidental).  Para mais informações, o

BrazilKorea já fez dois posts contando um pouco sobre a história do palácio, confira aqui: O Palácio Gyeongbokgung[Disaro no BK]

 
Horário de funcionamento
De janeiro a fevereiro: das 09:00 h às 17:00 h
De março a maio: das 09:00 h às 18:00 h
De junho a agosto: das 09:00 h às 18:30 h
Setembro a outubro: das 09:00 h às 18:00 h
De novembro a dezembro, das 09:00 h às 17:00 h

 
Taxas de admissão
[Visitantes Internacionais]
Adultos (19 a 64 anos): 3.000 won / Grupos (10 pessoas ou mais): 2.400 won
Crianças (de 7 a 18 anos): 1.500 won / Grupos (10 pessoas ou mais): 1.200 won

 

Fontes: Koreanet, VisitKorea, RoyalPalace.

avatar
About Lia Carvalho Kesselring

Editora de conteúdo (Brasília) – Futura Internacionalista, mineira germânica candanga. Gosta de 4Minute (K-pop) à Mozart, de Personnal Taste (k-drama) à Game of Thrones, e de Bulogi (churrasco coreano) à Queijo com Doce de Leite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.