As flores são brancas como a neve em gwangyang maehwa village

Gwangyang Maehwa Village Imagem: visitkorea.or.kr

Gwangyang Maehwa Village (광양 매화마을), também conhecida como Seomjin Village, ou vila de Maehwa (ameixa); é uma pequena e encantadora aldeia local escondida na cidade de Gwangyang, província de Jeolla, é um ótimo lugar para aqueles que buscam ficar próximo da natureza.

A vila atua como fronteira entre Jeollanam-do (전라남도) e Gyeongsangnam-do (경상남도). O rio Seomjingang (섬진강) que corta as duas cidades, possui a água mais limpa entre os cinco maiores rios da Coreia do Sul. Durante a primavera, a Montanha Baegunsan (백운산) localizada ao longo do rio Seomjingang é coberta de flores de ameixa, daí o nome da vila.

Seomjin Village, tem um vasto campo selvagem de mais de 132.231 metros quadrados, inteiramente coberto de flores de ameixa. São mais de 100.000 árvores de ameixa, que durante a época de florada oferece aos seus visitantes locais e internacionais, uma visão magnífica de flores brancas como a neve, e em junho com abundantes ameixas maduras.

Ao norte da aldeia é o mercado de Hwagaejangteo (화개 장터) e a leste dele é Pyeongsa-ri, o principal cenário do drama romantico Toji, The Land.

O drama se passa na vila

Imagem: SBS.com.kr

O lugar é tranquilo, porém durante a época do festival que acontece desde 1997, o ‘Maehwa Festival’ ou Plum Blossom Festival, o espaço é tomado por turistas, que caminham sob as flores das ameixas e também compram produtos locais. O evento é realizado em Seomjin Village durante as primavera, em março.

Imgame: tourdulichhanquoc.org

Ficou curioso? Veja o vídeo feito pelo canal de TV coreano Arirang TV, que mostra com mais riqueza de detalhes imagens sobre a vila que atrai mais de um milhão de pessoas anualmente, sendo que 700.000 vão para o local por conta do festival.

Endereço: 1563-1, Seomjingangmaehwa-ro, Gwangyang-si, Jeollanam-do
전라남도 광양시 다압면 섬진강매화로 1563-1

Mais informações em: www.invil.org

 

Fonte: Funtastic Korea, Korea Bridge e Visit Korea

avatar
About Jéssica Lisboa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.