Guia Michelin Seul 2019

Guia Michelin Seul 2019 | Imagem: https://guide.michelin.co.kr/

O Guia Michelin Seul 2019, traz novidades e busca oferecer aos leitores, experiências gastronômicas ainda mais apuradas.

Em sua 3ª edição, 191 estabelecimentos participaram da seleção, e, destes, 32 compõe pela primeira vez o guia. Além das categorias por estrela, há a “Bib Gourmand” e a “The Plate”. A primeira, compreendendo restaurantes de boa qualidade ao custo de até 35mil won. A segunda, reconhecendo restaurantes que trabalham com ingredientes frescos, cuidadosamente preparados, resultando numa boa refeição.

Outro destaque é que o Guia Michelin Seul 2019 traz mudanças. Uma delas, é que agora, os restaurantes e hotéis, estão categorizados por distrito. Um sistema de busca inteligente, através de categorias de prêmio, região, tipo de cozinha e serviço, está disponível no site do guia. Otimizando, assim, a experiência do público.

Estabelecimentos premiados

Dois restaurantes especializados na gastronomia coreana foram premiados com 3 estrelas. Sendo eles, o Gaon 가온 e o La Yeon 라연. Já na categoria de 2 estrelas, cinco restaurantes foram premiados. Sendo três deles de cozinha coreana e cozinha coreana contemporânea. Por fim, com uma estrela, estão 19 restaurantes, quatro deles pela primeira vez premiados. Além do Balwoo Gongyang 발우공양, que se mantém como o único restaurante de comida de templo no mundo a ter uma estrela Michelin.

Na categoria Bib Gourmand, 61 restaurantes se destacaram. Com especialidades que vão do churrasco, Mandu ao Naengmyeon. Incluindo o primeiro restaurante de Ramyeon a ser reconhecido pelo guia.

As categorias de premiação do Guia Michelin Seul 2019, também premiaram e reconheceram restaurantes especializados nas cozinhas francesa, chinesa e italiana.

Na rota gastronômica mundial

Para os responsáveis pelo guia, a capital sul coreana passa por sua melhor fase gastronômica e continua a se destacar como um dos principais destinos gourmet da Ásia. Endossando esse papel, a Korean Food Promotion Instituition afirma a importância da contribuição do guia no que se refere a competitividade e a expansão do conhecimento a respeito da comida coreana.

Confira na íntegra a lista de estabelecimentos reconhecidos aqui!

Fonte: Guia Michelin Korea

avatar
About Barbara Brisa

Editora de conteúdo (Brasília) - Socióloga e pesquisadora sobre cultura e tradição coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.