K.I.S.S.O grupo sul-coreano K.I.S.S. se separou após um ano do grande sucesso “Because I’m a girl”. Saiba mais sobre as integrantes, suas trajetórias e os motivos que levaram ao disband.

O grupo K.I.S.S. (키스) formado pelo trio de sul-coreanas: JiNi, Umji e Mini teve seu debut em 2001 pela J-Entercom. Inicialmente, era composto por quatro integrantes, mas uma delas recuou antes da estreia aos palcos. O primeiro single “Because I’m a girl”(여자 이니까), conquistou popularidade com sua canção e vídeo. O K.I.S.S. superou outros grupos femininos de Kpop famosos da época, como: S.E.S. e Fin. K.L.

“Because I’m a girl” narra a história de amor trágica de um fotógrafo (Shin Jun Joon) que se apaixona por uma linda jovem (Goo Hye Jin). O vídeo da canção viralizou rapidamente em muitas redes sociais. Por causa do grande sucesso, outros grupos realizaram suas versões da canção. O BrazilKorea tem uma matéria especial sobre este MV, AQUI.

Integrantes:

JiNi – Nasceu no dia 23 de abril de 1982 em Daegu, na Coreia do Sul, mas foi criada em Ohio, (EUA). Seu nome verdadeiro é Lee Ji Yeon, conhecida artisticamente como JiNi. Os pais biológicos morreram quando ela era criança, e sua avó ficou com a guarda. Contudo, JiNi chegou a morar em uma casa de adoção. Ela foi adotada por um casal de americanos que inicialmente eram contra a carreira de cantora. Após o término do grupo K.I.S.S., JiNi recebeu a promessa de álbum solo pela J-Entercom. Somente em 2004  JiNi gravou suas músicas solos pela gravadora.

Umji – Nasceu no dia 09 de junho de 1982 na Coreia do Sul. Seu nome verdadeiro é Geum Ji. Algumas pessoas a confundem com a cantora Umji do grupo Gfriend, grupo que debutou em 2015.

Mini – Nasceu no dia 23 de junho de 1985 na Coreia do Sul, mas sua ascendência é vietnamita. Seu nome verdadeiro é Lưu Esther. Mini trabalhou como garçonete de café e fez algumas coberturas do YouTube.

O Disband

Em abril de 2002, após um ano de sucesso, ocorreu o disband do grupo por razões que até há pouco tempo eram desconhecidas pelo público. Haviam muitos boatos na mídia sobre o real motivo da dissolução do trio. Entre os rumores, o principal consistia nas possíveis desavenças internas entre as integrantes. Contudo, em 2016, o grupo reuniu-se no programa “Sugar Man” para revelar a causa que levou à separação. De acordo com as integrantes, uma delas estava namorando. Na ocasião, JiNi afirmou: “Sim… Essa é a verdadeira razão pela qual terminamos”.

Após mais de quinze anos de “Because I’m a girl”, as integrantes ainda mantêm a esperança dos fãs quanto ao retorno do grupo. JiNi sempre foi a mais próxima dos fãs e continua mantendo contato com eles por suas redes sociais. Atualmente, mora em Ohio (EUA), onde canta e compõe suas canções. Umji casou-se e tem um filho de seis anos. Ela terminou seus estudos (Música Moderna) na Universidade de Kyung Hee, e algumas fontes indicam que se tornou atriz. Mini voltou para sua cidade natal no Vietnã para dar continuidade aos seus estudos (Ciências Sociais). Ela se casou e é conhecida pelo nome “Hari Won”, atriz e cantora Vpop.

Confira a apresentação do grupo K.I.S.S. em 2016

Fontes: Asian Junkie, Aminoappsonehallyu e My Songs My Movies 

avatar
About Virgine Borges de Castilho

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), atua na área da educação. Estuda coreano (Unisinos), gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

One Response to Por onde anda o grupo K.I.S.S.? O trio do grande sucesso “Because I’m a girl”
  1. avatar

    Passa as redes sociais da JiNi


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.