Grand Kpop Festival‬ brazilkorea

Fonte: facebook.com/leejonghyunfanpage

Os fãs de Kpop foram acordados nesta sexta-feira (04/9) com uma grande surpresa, o Live Streaming do Grand Kpop Festival‬, que ocorreu no Seoul Olympic Staduim.

Promovido pelo Ministério da Cultura da Cultura, Esporte e Turismo e organizado pela Korea Tourism Organization, o Grand Kpop Festival‬ foi planejado para proporcionar aos fãs da Hallyu – a onda da cultura pop coreana – de todo o mundo a oportunidade de desfrutar e experimentar a cultura coreana nos seus mais diferentes aspectos. Durante todo o dia, os visitantes puderam participar de várias atividades e percorrer os mais diversos estandes, que tinham como objetivo apresentar a cultura coreana. O Grand Kpop Festival‬ também visou a divulgação da Korea Grand Sale (14 de agosto a 31 de outubro de 2015), que oferece grandes descontos para turistas estrangeiros em todas as áreas, tais como acomodações, concertos e compras durante a sua estadia na Coreia .

Ao final do dia, os fãs puderam assistir a apresentações de algumas das estrelas do K-pop de forma gratuita, que foi transmitido ao vivo pelo Youtube, no canal Visit Korea. O show, que contou com um palco em forma de T, permitiu que os artistas chegassem ainda mais perto do público. Já no inicio da transmissão, logo nas primeiras fileiras, notou-se a presença de uma bandeira do Brasil. Tendo como MC´s o ator Han Suk Joon e a cantora Hani (EXID), a ordem das apresentações foi: CNBlue, BTOB, EXID, Chen (EXO), Block B, Taemin (SHINee), Beast e Girls Generation.

Em meio a telões e efeitos especiais, houve também a apresentação de covers de várias nacionalidades, que dançaram um medley, representando a paixão mundial pelo Kpop.

Os idols interagiram com o público, cumprimentado e agradecendo em várias línguas, especialmente em chinês e japonês. Quando perguntados pelos MC´s do Grand Kpop Festival‬, quais locais eles sugeriam aos turistas, o grupo CNBlue citou Hongdae, o BTOB a Namsam Tower, o BlockB, Dongdaemun e Doota e Taemin, Myeongdong.

Para os que acordaram cedo e puderam assistir as apresentações do Grand Kpop Festival‬‬, foram duas horas e meia de encantamento e uma rara oportunidade de ver tantos idols juntos, em um único show ao vivo, mesmo morando no Brasil e com um fuso horário de 12 horas de diferença.

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

One Response to Grand Kpop Festival‬ – Uma manhã de sexta feira inesquecível
  1. avatar

    Gente foi mara….eu dancei no palco com mais uns 50 estrangeiros…sensação incrivel.
    Os shows foram muito bons. Taemin arrasouuu.
    Block b que eu mal conhecia me surpreendeu.
    E os bboys que dançaram com nós arrasaram na coreografia.

    Quem puder veja que vai ta disponivel no youtube creio eu.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: