gamja ongsimi

Imagem: commons.wikimedia.org

Famosas por seu preparo em vários países ao redor do mundo, batatas tambem são um ingrediente de sucesso na Coreia. A província de Gangwon é conhecida pela qualidade de suas batatas e em Gangneung a melhor maneira de prová-la é em forma de sopa com massa de batata, o gamja ongsimi (감자옹심이).

“As nossas batatas são mais saborosas porque crescem em altitudes mais elevadas”, disse Choi Dong Gyu, proprietário do Gangneung Gamja Ongsim, um restaurante que nunca deixa de ser mencionado nos resultados de busca para a palavra-chave “gamja ongsimi”. Que significa sopa com massa de batata.

Como o nome indica, o prato é feito com pequenos bolinhos de batata como ingrediente principal cozido com vários vegetais. Batatas são uma especialidade da Província de Gangwon e é impossivel passar pela cidade de Gangneung e não reservar um tempo para experimentar esta iguaria regional.

A história do gamja ongsimi remonta ao passado difícil da Coreia durante o período pós-guerra.

“Antigamente o arroz de Gangwon-do era escasso, então os moradores voltaram-se para a batata como uma colheita alternativa que cresceu em abundância em nossas fazendas, sendo um prato para alimentar a família. Eu costumava comer gamja ongsimi quando era criança, assim como todas as outras crianças do bairro”, disse Choi.

“Era uma daquelas refeições diárias que as pessoas tinham em casa, mas a sopa da minha mãe era particularmente deliciosa, e por isso este restaurante nasceu. Temos servido este prato aos clientes há mais de 35 anos”, acrescentou.

O restaurante serve o famoso prato na rua de Toseong na cidade de Gangneung por 30 anos. Choi revelou que o segredo para servir o mesmo prato  por tanto tempo reside na frescura das batatas. O sucesso do restaurante repousa na ideia de que ingredientes frescos fazem uma melhor refeição.

“Nós tivemos muito mais clientes internacionais em nosso restaurante com a promoção em torno dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno em PyeongChang – 2018. E servimos nosso prato para grandes grupos de turistas chineses e taiwaneses. Gamja ongsimi é sem dúvida o prato mais popular entre turistas. Esperamos que todos os visitantes de Gangneung venham ao nosso restaurante e provem este prato”, disse Choi com um sorriso.

Os jogos olímpicos e paralímpicos de PyeongChang ainda vão revelar muitas delicias e locais especiais a serem visitados na província de Gangwon. Não perca as noticias do BrazilKorea.

Fontes: Korea.netWikipedia

avatar
About Taisa Aguilar

Editora Colaboradora (Rio de Janeiro - RJ) Estudante de Ciências Contábeis. Apaixonada desde muito tempo pela cultura asiática (principalmente japonesa e coreana). Cosplayer nos tempos vagos, adora assistir animes, ler mangá e ouvir música. Sonha um dia visitar a Coreia e o Japão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: