Forever the Moment

hancinema.net

Forever the Moment, a história da equipe feminina de handebol da Coreia do Sul que competiu nas Olimpíadas de verão de 2004.

Ficha Técnica:
Título: Forever the Moment / 우리 생애 최고의 순간 / The Best Moment of Our Lives
Gênero: Esporte, Drama
Data de Lançamento: 10 de janeiro de 2008
Duração: 2h4
Diretora: Yim Soon Rye
Roteirista: Na Hyun

Sinopse:

Kim Hye Kyeong é uma jogadora de handebol aposentada que treinou na Japan Handball League. Quando o treinador da equipe nacional feminina da Coreia do Sul sai repentinamente, ela é convidada a ocupar seu lugar, mas é confrontada com um grupo indisciplinado de jogadoras. Hye Kyeong tenta melhorar a equipe recrutando algumas de suas antigas companheiras de equipe, incluindo Han Mi Sook, que conquistou duas vezes medalha de ouro olímpica. Porém, o estilo agressivo de Hye Kyeong não é aceitado e ela é substituída pela estrela masculina de handebol, Ahn Seung Pil, e ela acaba ficando na equipe como jogadora. Seung Pil apresenta métodos de treinamento europeus modernos que o levam a entrar em conflito com as jogadoras mais antigas e as coisas pioram quando perdem um jogo contra um time de meninos do ensino médio.

Elenco Principal:

Moon So Ri como Han Mi Sook (The Legend of the Blue Sea)

Kim Jung Eun como Kim Hye Kyeong (Duel)

Uhm Tae Woong como Ahn Seung Pil (Wanted

Kim Ji Young como Song Jeong Ran

Jo Eun Ji como Oh Soo Hee (Oh My VenusLet’s Eat 2)

Min Ji como Bo Ram

Namgoong Eun Sook como Jin Joo

Lee Mi Do como Hyeon Ja

Jo Yeong Jin como Diretor Song

Curiosidades:

– O título coreano traduzido diz “O melhor momento em nossas vidas” e acredita-se que seja o primeiro filme que gira em torno do esporte do handebol.

– O filme conquistou 4 prêmios como “Melhor Filme”, sendo eles 44th Baeksang Arts Awards, 29th Blue Dragon Film Awards 2008, Seoul International Women’s Film Festival2008 Women in Film Korea Festival, as atrizes Kim Jung Eun, Kim Ji Young e a diretora Yim Soon Rye conquistaram 2 prêmios cada.

hancinema.net

Teaser:

Quer conhecer mais filmes coreanos? Continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações.

Fonte: MyDramaListWikipedia

avatar
About Leticia Mariani

Coordenadora de Eventos (Maringá-PR) - Estudante universitária, dorameira, curte Kpop, adora Clazziquai, Urban Zakapa e Baek Ji Young e está cada vez mais apaixonada pela Coreia e um dia pretende conhecê-la.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: