Neste fim de semana, 21 e 22 de julho, acontece o 14º Festival Mundial das Estrelas de Dança da Coreia. Bailarinas famosas como Kang Hyo Jung e Kim Seh Yun marcarão presença no festival.

O festival traz a oportunidades de ver as estrelas coreanas do balé que trabalham em companhias internacionais. Além de introduzir novos bailarinos promissores ao mundo da dança profissional. O evento nasceu em 2001 e  começou sendo bienal, mas em 2007 se tornou um festival anual.

Cada um dos bailarinos estará em parceria com um colega estrangeiro que eles mesmos convidaram. Os parceiros estrangeiros incluem: Constantine Allen do Ballet de Estugarda, Esteban Berlanga da Companhia Nacional de Danza, Gen Isomi do Ballet Nacional de Marselha, Brooklyn Mack do Ballet de Washington e Cho Hee-won da Coréia.

O festival introduziu mais de 80 dançarinos coreanos para o público, incluindo estrelas globais como Kang Su Jin. Novas  estrelas emergentes apresentadas no festival, incluindo Kim Ki Min, Seo Hee e Park Se Eun, se juntaram a algumas das melhores empresas de balé do mundo. Como por exemplo,  o Mariinsky Ballet Company, o American Ballet Theatre e o Paris Opera Ballet.

Este ano, os bailarinos convidados são Kang Hyo Jung do Ballet de Stuttgart, Kim Seh Yun da Companhia Nacional de Danza, Lee Ji Young do Ballet National de Marseille, Jeong Han-sol do Joffrey Ballet e Jin Se Hyun da Columbia Classical Ballet. Lee, Jeong e Jin estarão se apresentando pela primeira vez em solo coreano. As bailarinas Kang Hyo Jung e Kim Seh Yun, que subiram como dançarinas principais de suas respectivas companhias de dança, são convidadas como “estrelas globais que queremos ver novamente”.

A coreografia foi criada especialmente para o festival por coreógrafos mundialmente famosos como Douglas Lee, Emio Greco e Roland Petit.

As apresentações estão agendadas para as 19h30 da noite de sexta-feira e 18h do sábado. Para mais informações visite Ipap . Os preços dos ingressos variam de 20.000 won a 90.000 won.

avatar
About Lia Carvalho Kesselring

Editora de conteúdo (Brasília) – Futura Internacionalista, mineira germânica candanga. Gosta de 4Minute (K-pop) à Mozart, de Personnal Taste (k-drama) à Game of Thrones, e de Bulogi (churrasco coreano) à Queijo com Doce de Leite.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: