Início dos preparativos para o Festival (FOTO: brazilkorea)

Início dos preparativos para o Festival (FOTO: brazilkorea)

Começa hoje em Seul o Festival da Lanterna 2013. O evento anual que teve inicio em 2009 acontece na famosa rua Cheonggyecheon e a cada ano traz ao publico um tema diferente, contado por um conjunto de centenas de lanternas, cada uma com um design e história unica. As lanternas são produzidas por artistas internacionais e por cidadãos locais.

O tema de 2013 é “Hanseong Baekje, Sonho de mil anos”. Baekje foi um dos 3 reinos da Coreia, junto com Silla e Goguryeo, e foi fundado por Onjo em 18 A.C. A capital do reino era a cidade de Wiryeseong, que agora é a cidade de Seul. Durante o período Goryeo a cidade foi chamada “Hanseong” que significa “Cidade fortificada no Rio Han”.

O BRAZILKOREA está presente no Festival 2013 e vai trazer para vocês várias fotos e informações. Fiquem ligados na nossa PAGE pois já começamos a cobertura do evento.

INFORMAÇÕES:

Período: 1/11 ~ 17/11
Horário: 17:00 ~23:00
Local: Rua Cheonggyecheon – Seul

Fonte: Vist Seoul, Seoul Lantern

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: