Festival da Coreia

Festival da Coreia / Imagem: Facebook

Nesta última quinta-feira os fãs da cultura coreana aproveitaram o Festival da Coreia na Unisinos. Dentre essas, a gastronomia, o taekwondo e o Kpop chamaram mais atenção do público. Confira mais:

Atualização em 06/12/2018 – por Virgine

O Instituto King Sejong em parceria com o Centro Cultural Coreano e o Centro Educacional Coreano elaboraram desde workshop de culinária coreana até concurso de poesia em coreano. O evento em São Leopoldo foi aberto para o público e as atividades foram gratuitas.

O Workshop Gastronômico foi ministrado pelas pelas Chefs Yun Jae Hwang e Jung Sik Kim. Os participantes, divididos em grupos, elaboraram os pratos 떡볶이 (Tteokbokki), 호떡 (Hotteok) e 빈대떡 (Bindae-tteok). Com o auxílio das Chefs, os participantes conheceram cada ingrediente e as receitas das principais comidas de rua da Coreia.

Em seguida, o Festival da Coreia abriu espaço para a Exposição Cultural Coreana e para a Experimentação Taekwondo, onde os participantes interagiram com os mestres. Também, o Instituito King Sejong promoveu o concurso de poesia em coreano entre os alunos. As três primeiras colocadas do concurso ganharam presentes e os demais participantes levaram brindes.

Todos que conferiram o evento conseguiram aproveitar um pouco da culinária coreana pela degustação, oferecida gratuitamente. No final, alguns grupos de dança cover em Kpop se apresentaram no palco e agitaram ainda mais o festival.

Fontes:   Sao Leopoldo King SejongUnisinos

___________________________

O Instituto King Sejong de São Leopoldo, Centro Cultural Coreano e Centro Educacional Coreano promovem nesta semana o Festival da Coreia. O evento acontecerá nesta quinta-feira das 13h às 19horas.

Artigo original 27/11/2018 – por Virgine

Dia 29/11, nesta quinta-feira, acontece o Festival da Coreia na Unisinos de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. O evento é aberto ao público e as atividades são gratuitas. Em destaque, será realizado um workshop de gastronomia e culinária coreana ministrado pelas Chefs Yun Jae Hwang e Jung Sik Kim. Os participantes aprenderão a elaborar os três pratos: 떡볶이 (Tteokbokki), 호떡 (Hotteok) e 빈대떡 (Bindae-tteok). As inscrições podem ser feitas até o dia 29 através do link: unisinos – gastronomia coreana. Após o workshop, será fornecido um certificado digital a todos que tiverem, no mínimo, 75% de presença. Os certificados estarão disponíveis no portal da Unisinos.

CRONOGRAMA

 13:00 – 18:00 – Exposição cultural coreana, Experimentação Taekwondo. Momento para tirar dúvidas e receber aconselhamento sobre intercâmbio com a Coreia do Sul;

13:00 – 16:00 – Workshop Gastronômico e degustação de Culinária Coreana (Setor E03, Sala 103);

16:00 – 16:30 – Degustação de Culinária Coreana, Palestra sobre intercâmbios com a Coreia do Sul;

16:30 – 17:30 – Concurso de declamação de poesia Coreana;

17:30 – 19:00 – Workshop de Dança de Kpop, Apresentação de Kpop.

LOCAL DO EVENTO

Unisinos/São Leopoldo

Avenida Unisinos, nº 950 – Cristo Rei, São Leopoldo/RS

Sub Solo – Biblioteca (espaço na frente do Banco Santander)

 

Fontes: Sao Leopoldo King Sejong InstituteUnisinos

avatar
About Virgine Borges de Castilho

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), atua na área da educação. Estuda coreano (Unisinos), gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.