Festival da Coreia

Festival da Coreia / Imagem: Facebook

Nesta última quinta-feira os fãs da cultura coreana aproveitaram o Festival da Coreia na Unisinos. Dentre essas, a gastronomia, o taekwondo e o Kpop chamaram mais atenção do público. Confira mais:

Atualização em 06/12/2018 – por Virgine

O Instituto King Sejong em parceria com o Centro Cultural Coreano e o Centro Educacional Coreano elaboraram desde workshop de culinária coreana até concurso de poesia em coreano. O evento em São Leopoldo foi aberto para o público e as atividades foram gratuitas.

O Workshop Gastronômico foi ministrado pelas pelas Chefs Yun Jae Hwang e Jung Sik Kim. Os participantes, divididos em grupos, elaboraram os pratos 떡볶이 (Tteokbokki), 호떡 (Hotteok) e 빈대떡 (Bindae-tteok). Com o auxílio das Chefs, os participantes conheceram cada ingrediente e as receitas das principais comidas de rua da Coreia.

Em seguida, o Festival da Coreia abriu espaço para a Exposição Cultural Coreana e para a Experimentação Taekwondo, onde os participantes interagiram com os mestres. Também, o Instituito King Sejong promoveu o concurso de poesia em coreano entre os alunos. As três primeiras colocadas do concurso ganharam presentes e os demais participantes levaram brindes.

Todos que conferiram o evento conseguiram aproveitar um pouco da culinária coreana pela degustação, oferecida gratuitamente. No final, alguns grupos de dança cover em Kpop se apresentaram no palco e agitaram ainda mais o festival.

Fontes:   Sao Leopoldo King SejongUnisinos

___________________________

O Instituto King Sejong de São Leopoldo, Centro Cultural Coreano e Centro Educacional Coreano promovem nesta semana o Festival da Coreia. O evento acontecerá nesta quinta-feira das 13h às 19horas.

Artigo original 27/11/2018 – por Virgine

Dia 29/11, nesta quinta-feira, acontece o Festival da Coreia na Unisinos de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. O evento é aberto ao público e as atividades são gratuitas. Em destaque, será realizado um workshop de gastronomia e culinária coreana ministrado pelas Chefs Yun Jae Hwang e Jung Sik Kim. Os participantes aprenderão a elaborar os três pratos: 떡볶이 (Tteokbokki), 호떡 (Hotteok) e 빈대떡 (Bindae-tteok). As inscrições podem ser feitas até o dia 29 através do link: unisinos – gastronomia coreana. Após o workshop, será fornecido um certificado digital a todos que tiverem, no mínimo, 75% de presença. Os certificados estarão disponíveis no portal da Unisinos.

CRONOGRAMA

 13:00 – 18:00 – Exposição cultural coreana, Experimentação Taekwondo. Momento para tirar dúvidas e receber aconselhamento sobre intercâmbio com a Coreia do Sul;

13:00 – 16:00 – Workshop Gastronômico e degustação de Culinária Coreana (Setor E03, Sala 103);

16:00 – 16:30 – Degustação de Culinária Coreana, Palestra sobre intercâmbios com a Coreia do Sul;

16:30 – 17:30 – Concurso de declamação de poesia Coreana;

17:30 – 19:00 – Workshop de Dança de Kpop, Apresentação de Kpop.

LOCAL DO EVENTO

Unisinos/São Leopoldo

Avenida Unisinos, nº 950 – Cristo Rei, São Leopoldo/RS

Sub Solo – Biblioteca (espaço na frente do Banco Santander)

 

Fontes: Sao Leopoldo King Sejong InstituteUnisinos

avatar
About Virgine Borges de Castilho Sacoman

Historiadora (UEG), especialista em Mídias na Educação (UFPel), e estudante de Pedagogia (UNICSUL). Gosta de assistir Kdramas, Kmovies e ler livros da literatura coreana. Áreas de maior interesse: produtos culturais da hallyu, hallyu no Brasil e América Latina, Kmovie e suas representatividades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.