festival coreano de curitiba

Imagem: Divulgação

A primeira edição do Festival Coreano de Curitiba ocorrerá no dia 18 de outubro, na sede do Centro Ásia (antigo Centro Tomodachi). O evento trará uma programação inédita para o estado do Paraná, abordando diversas faces da cultura sul-coreana, além do Kpop.

Na programação do festival estão previstas apresentações de danças e lutas, palestras de intercambistas da Coreia do Sul e sobre a origem do alfabeto coreano, além de workshops de Taekwondo, Hapkido e de culinária. O Festival Coreano de Curitiba também abrirá espaço para estandes de gastronomia coreana com degustação, roupas tradicionais (Hanbok) e caligrafia. Amostras de comidas coreanas, serão oferecidas pelo Korean House um restaurante da região.

Aqueles que quiserem participar dos workshops, deverão se inscrever no dia do evento, devido as vagas limitadas. Os workshops de Taekwondo e Hapkido serão feitos pela academia ATA e Volpi, respectivamente, no qual terá uma breve introdução à luta e o aprendizado de alguns golpes. O workshop terá um total de trinta minutos cada. Serão oferecidas 20 vagas e não há restrição de idade para as inscrições.

A culinária é um dos principais pilares da cultura coreana e por isso não poderia ficar de fora. O workshop de culinária, será ministrado pela Sra. Park Soo Young, que ensinará como fazer kimbap (김밥). A sala será equipada para que todos os participantes possam fazer o prato, e também poderão levar para casa o que produzirem. Serão realizados dois workshops culinários, contando com o total de 20 vagas, a inscrição também será feita na hora, com o custo de R$15,00.

O 1º Festival Coreano de Curitiba também contará com a presença da escritora Yoo Na Kim, jornalista e autora do livro Brasil e Coreia 50 anos de amizade, que dará uma palestra de abertura no palco principal.

As apresentações de Kpop ficarão a cargo da Bounce Entertainment, grupo recém estabelecido em Curitiba que realiza o Kpop Play Challenge no Shinobi Spirit. O grupo fechará o evento com muita dança, animação e diversão com diversos grupos covers da capital e pretende cativar o público curitibano.

As apresentações acontecerão das 16h40 as 18h10 e contarão com o campeão nacional Legend, o pioneiro Brisk e grupos notáveis como Fantastic Babies, Beat Eaters, Rebirth e Sorijilleo. Os MCs oficiais da Bounce, Renz e Mateus, também estarão presentes como hosts.

O Festival Coreano de Curitiba tem como objetivo a maior divulgação da cultura coreana na comunidade da capital paranaense que  nunca recebeu um evento dedicado apenas à cultura coreana antes. Portanto, este deve marcar o início de um grande futuro para atividades desse gênero na região.

Informações – 1º Festival Coreano de Curitiba
Data: 18/10/2015
Hora: 14h00 às 18h00
Local: Sede Centro Ásia (Av. Marechal Deodoro, 1418 – Centro)
Os ingressos serão vendidos a R$5,00 no local.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/974854362556092/

Fontes: Kaio Enrik Santos e Bounce Entertainment

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.