Festival Boseong

Imagem: Enjoy Korea

O  Festival Boseong Green Tea  ocorrerá de 3 a 7 de maio, celebrando a cultura do chá coreano por mais de 30 anos na região de belas paisagens.

O evento principal de chá coreano,  Festival Boseong Green Tea  ou Festival do chá verde de Boseong, ocorre nas áreas do parque de cultura de chá coreano e campo de plantação de chá verde de Boseong, referido como a capital do chá verde coreano e listada entre as “31 belas paisagens neste planeta incrível” pela CNN, EUA.

O Festival Boseong Green Tea começou em 1985 e tem continuado a celebrar a cultura do chá da Coreia por mais de 30 anos.

A província que acolhe  este evento, Boseong, é o lar de árvores de chá naturalmente crescentes, o que levou ao desenvolvimento ativo da produção de chá verde. A província é agora responsável por 34% da produção total de chá verde coreano, tornando-se uma das mais importantes plantações de chá no país.

O Festival Boseong está comemorando seu 43º aniversário este ano, convidando visitantes nacionais e internacionais para participar em uma descoberta para encontrar os verdadeiros sabores de chá através de uma variedade de programas de experiência.

A cerimônia de abertura começará às 18h30 no dia 3 de maio e entreterá os visitantes com um incrível desfile temático de chá verde. O público também terá a oportunidade de saborear diferentes chás em um “Deulcha Hoe”, uma festa de campo do chá, bem como desfrutar de um passeio à noite ao longo do campo de chá verde sob o luar.

No local também terão a oportunidade de experimentar diferentes culturas de chá da Coreia, Japão e China com o “Tea Culture Exchange”, além de preparar alimentos como chocolate ou sorvete, usando ingredientes de chá verde no “Green Tea Art & Food Market”. Também poderá coletar folhas de chá, aprender a etiqueta correta para bebê-lo e participar de outras atividades relacionadas ao mesmo.

Imagens: Enjoy Korea

Para quem não puder ir para Boseong, poderá ter um vislumbre do que o Festival será com o “Moonlight Tea Party”, que ocorrerá na Câmara Municipal (Plaza de Seul). Este evento acontecerá no dia 29 de abril às 19h, oferecendo aos visitantes a oportunidade de relaxar e saborear o chá verde coreano no meio de uma cidade movimentada.

Mais informações 

O 43º Festival Anual do Chá Verde de Boseong
Período do evento
3 – 7 de maio de 2017 – Pré-evento “Tea Party”: 29 de abril de 2017 / 19:00

Localização:  Áreas de Parque de Cultura de Chá coreano e campo de plantação de chá verde de Boseong
Pré-evento “Tea Party Moonlight”: Prefeitura (Plaza de Seul)

Como chegar:
Parque de cultura de chá coreano e planta de chá verde de Boseong: Da estação de Seong Yongsan, pegue o trem de Mugunghwa a Boseong. -> Na estação Boseong, caminhe até o ponto de ônibus de Usanri  em frente. -> Pegue um ônibus para Boseong-Gunhak e saia em Daehandawon -> Caminhe aprox. 10 min para Korean Tea Culture Park.
Câmara Municipal (Plaza de Seul): City Hall Station (metrô de Seul  Linha 1 e 2), saída 6. Atravesse a rua da saída. -> Caminhe aprox. 252m para a Câmara Municipal.

Site do Festival do Chá Verde de Boseong para mais informações: dahyang.boseong.go.kr (coreano, inglês, japonês, chinês)

Fonte: VisitKorea e Boseong

avatar
About Mariana

Estudante universitária de História, se especializando em História da Ásia. Apaixonada pela cultura Asiática em geral, ama dramas asiáticos, músicas, show de variedades, além de mangás, jogos e animes, principalmente do Studio Ghibli. Um dia acredita que sobre tempo para curtir tudo isso e comece seu tour pela Ásia a partir da Coreia!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.