IMAGEM: http://blog.korea.net/

IMAGEM: http://blog.korea.net/

Que tal passar a virada do ano em um incrível evento? São vários festivais em toda a Coreia.

Yeosu Hyangiram Sunrise Festival

Hyangiram, que significa literalmente “um eremitério de frente para o sol”, é um templo e monastério construído em 644 que abriga o Sunrise Festival, um festival anual que acontece na noite da virada do ano. Além de poder admirar o nascer do sol em um lugar espetacular, os visitantes são presenteados com festivais de música tradicional coreana, dança e cinema, o concurso de canto Sunrise, orquestra, cerimônia à luz de velas, contagem regressiva do ano novo, fogos de artifício, e vários outros eventos que irão encantar a todos.

Localização: Impo Village (Hyangiram)
Endereço: Yullim-ri, Dolsan-eup, Yeosu-si, Jeollanam-do, Korea
Como chegar: Em frente ao Yeosu Intercity Bus Terminal, pegue o ônibus 111 ou 113 para Hyangiram Hermitage (향일암)

Jeongdongjin Sunrise Festival

O sol nasce no leste, por isso, inevitavelmente, a costa leste é um dos principais destinos para aqueles que querem apreciar o primeiro nascer do sol do novo ano. Entre todos os lugares ao longo da costa leste, Jeongdongjin tem sido o destino mais popular, principalmente devido a uma cena do famoso drama épico “Sandglass“, de 1995. A paisagem exibida entre estação de trem e o litoral é outra razão para sua popularidade; a linha ferroviária, o mar e pinheiros se misturam harmoniosamente com os primeiros raios de luz solar, tornando o local um dos pontos turísticos imperdíveis na Coreia.

Como chegar: Ônibus: Do Terminal de ônibus expresso Gangneung, pegue o ônibus 109 para Jeongdongjin (정동진) Trem: Pegue o trem da Estação Cheongnyangni para Jeongdongjin.

The Sunrise Busan Festival

Iniciado em 1999 para dar as boas vindas ao novo milênio, o Festival estabeleceu-se como um dos principais festivais culturais costeiros do país. Para aqueles com a intenção de ver o primeiro nascer do sol do ano, acontecerão eventos de pequeno e grande porte em locais turísticos populares ao redor de Busan, incluindo as prais de Dadaego, Haeundae e Gwangalli e no Parque Dalmaji. O Sunrise Busan Festival tem uma variedade de programas de participação da família, como celebração para performances e fogos de artifício. E é um evento significativo para para os moradores de Busan, bem como para os turistas.

Homigot Sunrise Festival

Localizado a 38km da cidade de Pohang, o Sunrise Park em Homigot é o ponto mais a leste da península coreana, ou seja, o primeiro lugar na península coreana a ver o nascer do Sol e tem sido um destino renomado para ver o sol nascendo desde a Dinastia Silla. O parque possui várias obras de arte, e uma das principais atrações é a chamada Mãos da coexistência, sendo composta por duas mãos, uma localizada na praia e a outra no mar, simbolizando a coexistência. Se o observador estiver na posição correta, parecerá que as mãos estão sustentando o Sol que nasce. Além da bela paisagem, o festival oferece aos visitantes, apresentações culturais locais, um evento comemorativo de Ano Novo, show de fogos de artificio, concerto ao nascer do sol e outras performances e eventos. 10 mil visitantes poderão provar, de graça, o tteokguk, um prato tradicional de Ano Novo.

Como chegar: Ônibus:  Do terminal Pohang Intercity Bus, pegue o onibus n° 200, salte em Guryongpo (구룡포).

Maryangpo Sunset & Sunrise Festival

Por se localizar na costa oeste da Coreia, Seocheon presenteia seus visitantes com um incrível pôr do sol. Além disso, no inverno da costa oeste pode ser observado um nascer do sol digno da costa leste, por isso, aqueles que participarem do Festival Maryangpo poderão desfrutar tanto o último pôr do sol do ano quanto cumprimentar o primeiro nascer do sol do ano novo em uma paisagem esplendida.

Como chegar: Trem: Estação de Yongsan até Seocheon (서천역). Localize o Porto de Maryangpo/마량포구)

Yangyang Sunrise Festival

Que tal passar a virada do ano em um templo budista e ver os fogos e o nascer do sol na praia? Isso, e muito mais, é o que o Yangyang Sunrise Festival oferece a seus visitante. No templo Naksansa o ano novo é recebido com o tradicional badalar dos sinos e na praia Naksan, localizada a 4km do templo, acontece a queima de fogos.

Como chegar: Do Seoul Express Bus Terminal pegue o onibus para o Terminal de Yangyang. na sapisa do terminal a direita pegue o onibus n° 9 ou 9-1 e salte na parada Naksan. O festival estará a sua esquerda.

Esses são apenas alguns dos muitos festivais que acontecem por toda a Coreia para celebrar a chegada do novo ano. Qual será o seu destino este ano?

Fontes: Yeosu City – TouristComissão Organizadora para Cultura e Turismo Festival de Busan, Korea Times, The Korea Blog, Pohang, SkyNews, Worknplay

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.