férias de inverno

A Coreia está passando pelo seus meses mais frios do ano, mas há uma abundância de destinos provinciais para aproveitar as férias de inverno.

Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais liberou uma lista com 10 aldeias provinciais para aproveitar as férias de inverno. 

As aldeias selecionadas são: a Vila Narutbae (나룻배 마을) em Yeoncheon; o 365 Haengbok Village (365 행복 마을) em Jeongseon; a vila de Baekmakwonyeok (백마 권역 마을) em Goesan; a vila de Eunhaeng (은행 마을) em Boryeong e a vila de Wangdaegol (왕대 골 마을) em Hongseong; as aldeias de Wonyeonjang (원 연장 마을) e Hwanggeum (황금 마을) em Jinan; a aldeia de Nokhyangwolchon (녹향 월촌 마을) em Gangjin; a vila de Amsannongchon (암산 농촌 전통 테마 마을) em Andong; e a vila de Geojedunsigol (거제 둔 시골 마을) em Goeje.

Longe da agitação das cidades grandes, essas vilas oferecem um tempo de qualidade para as famílias, especialmente se você estiver viajando com crianças. Você pode consultar o site de viagens do ministério, Welchon para itinerários detalhados, horários e outras dicas úteis em cada destino.

Se você tem planos para visitar a 365 Haengbok Village em Jeongseon, o site recomenda o seguinte itinerário: passe a tarde em Jeongseon e depois durma na vila. No dia seguinte, visite a aldeia folclórica de Ararichon (1 hora), o mercado de cinco dias de Jeongseon (1 hora), a plataforma do observatório Arii Hills (2 horas) e depois a fazenda de ovelhas Daegwallyeong (2 horas).

O 365 Haengbok Village ganha vida com a chegada do inverno. Começando em meados de janeiro, o Rio Goljicheon (골지천), que flui através da cidade, congela e grandes grupos de pessoas podem patinar e andar de trenó sobre o rio congelado. À noite, a cidade promove um churrasco público, e toda a família pode banquetear com carne assada juntamente com uma variedade de vegetais em conserva, a iguaria regional.

Após uma boa noite de descanso na cidade, os visitantes podem dirigir-se para a aldeia tradicional de Ararichon e ouvir algumas interpretações de “Jeongseon Arirang” e outras músicas tradicionais.

Em seguida, no mercado de cinco dias de Jeongseon, um dos maiores mercados tradicionais em toda a Coreia, você pode comprar algumas especialidades regionais da província de Gangwon, como batatas e pratos deliciosos feitos com trigo mourisco.

É bom ter em mente que o mercado só abre nos dias do mês terminando em um 2 ou um 7: o 2º, 7º, 12º, 17º, e assim por diante.

A próxima parada é o observatório Skywalk Arii Hills, um ponto de vista que oferece vistas panorâmicas sobre as montanhas e rios que rodeiam o rio Donggang.

A vista é especialmente deslumbrante quando as montanhas são cobertas com neve.

160105_wintertravel_art1Finalmente, uma caminhada relativamente fácil até o topo da montanha no sopé da Vila Jeongseon irá levá-lo para as pastagens largas da Fazenda de Ovelhas Daegwallyeong.

Lá, você pode alimentar algumas ovelhas lanudas e ver outros animais de fazenda, também, como burros, vacas e diferentes espécies de aves.

 

 

Fonte: korea.net

avatar
About Taisa Aguilar

Editora Colaboradora (Rio de Janeiro - RJ) Estudante de Ciências Contábeis. Apaixonada desde muito tempo pela cultura asiática (principalmente japonesa e coreana). Cosplayer nos tempos vagos, adora assistir animes, ler mangá e ouvir música. Sonha um dia visitar a Coreia e o Japão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: