kiaf.org

Imagem: www.kiaf.org

Acontece entre os dias 03 e 07 de outubro a 12° KIAF (Korean International Art Fair). A maior feira de arte coreana será realizada no COEX. Em 2012, 85.000 pessoas visitaram a feira e foram negociados 14 bilhões de wons em obras de arte. O presidente da Associação de galerias de arte da Coreia, órgão que organiza a feira espera que estes números sejam ultrapassados este ano. A mostra conta com obras da Alemanha, que é o país convidado (com 14 galerias), e de lá vem também a obra mais cara da exposição (10 bilhões de wons), a pintura de Gerhard Richter que faz parte da série “STRIP”.

Além do país convidado, participam da exposição um total de 183 galerias de 15 países, incluindo Japão, Estados Unidos, China, Argentina e diversas galerias e artistas coreanos, entre eles Paik Nam-june, bastante conhecido por suas instalações e arte em mídia. Estão programadas palestras de vários estudiosos de arte e visitas guiadas em inglês.

O ingresso custa 15.000 wons, mais informações no site oficial do evento www.kiaf.org 

Sobre a KIAF de 2012, consulte o link.

Fonte: ©koreatimes.co.kr em kita.org (inglês)

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: