jae ho trade school so jae ho

Imagem: Divulgação JCI Brasil Coreia

A partir do mês de Maio de 2014, a JCI Brasil Coreia passa a contar com um dos mais importantes apoios de sua recente história: a FECAP – Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado passa a abrir suas portas para os eventos promovidos pelo grupo de jovens coreanos da cidade de São Paulo. O apoio faz parte de uma iniciativa da própria FECAP em apoiar todas as representações da JCI na cidade de São Paulo: Brasil-Coreia, Brasil-Japão, Brasil China e JCI São Paulo.

A parceria começa para valer no dia 13 de maio, às 19h30, com a palestra de Jae Ho Lee, CEO do Grupo Ornatus, um dos grandes empreendedores coreano-brasileiros, responsável por marcas como Morana, Balonê e Annalee. Intitulada “Idea: Making Business – Lições de um Empreendedor”, a atividade vai trazer depoimentos e testemunhos do Sr. Lee sobre empreendedorismo e acontece no Auditório 131-C da Fecap, já inaugurando a parceria entre o centro universitário e a comunidade coreana. Veja aqui o link do evento no Facebook.

“É uma honra contar com uma estrutura como esta para uma palestra da JCI Brasil Coreia. A Fecap tem auditórios, salas e laboratórios de informática perfeitos. Além de promover a palestra, precisamos aproveitar também a oportunidade de apresentar este local aos jovens da comunidade coreana”, celebra Jaime Lee, Presidente 2014 da Jci Brasil Coreia. “A nova geração de coreanos tem cada vez mais uma visão voltada para os negócios e empreendedorismo e a Fecap também olha nesta direção”, avalia Jaime. A Fecap já tem mais de 100 anos e foca seus cursos nas áreas de negócios, incluindo as áreas de economia, administração, ciências contábeis e comunicação.

A parceria continua no dia 22 de Maio, com o lançamento do Projeto Integração, que vai oferecer aulas gratuitas de informática para a Melhor Idade da região da Liberdade, Bom Retiro e toda comunidade coreana interessada. Graças à parceria, este público poderá fazer aulas gratuitas de informática. Este projeto também terá a participação de voluntários da JCI Brasil Japão, JCI Brasil China e JCI São Paulo.

Outro grande evento já está agendado para 27 de Maio, também às 19h30. Edmundo Fujita, Embaixador do Brasil na Coreia do Sul ministrará uma palestra na Fecap. Será uma oportunidade de jovens da comunidade coreana e alunos da instituição ouvirem o discurso do diplomata, com um enfoque em pontos menos conhecidos da cooperação econômica e política entre os dois países.

Autor: Eder Brito

avatar
About Colaborador

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: