Fantasmas Coreanos - Parte 6

Imagem: SBS/Reprodução

Hoje você vai conhecer a versão masculina do “Cheonyeo Gwishin“, chamado de “Chonggak Gwishin” (총각귀신) e também conhecido como “Mongdal Gwishin” (몽달귀신).

É um fantasma jovem e solteiro. As vezes há rituais xamanicos que visam unir os dois fantasmas, Cheonyeo e Chonggak Gwishin, dessa forma os dois ‘casam-se’. Se o ritual for bem sucedido, a vida do casal será completa e satisfeita (em sentido espiritual), e em paz eles teriam a permissão de ir para o céu. Na cultura popular, a versão feminina do fantasma é bem mais comum que a masculina.

No drama The Master´s Sun exibido pela emissora SBS, um dos fantasmas é um jovem que faleceu por uma doença. Sua alma não pode descansar pois ele morreu ainda solteiro. Apesar dos esforços de sua avó em organizar um casamento entre almas (tentando achar uma Cheonyeo), sua alma só estará em paz se ele tiver a chance de rever e falar com seu grande amor.

Fontes: Saranghaekorea.com e Gwangjunewsgic.com

 

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista, produtora, assessora, social media e escritora. É completamente apaixonada pela cultura oriental e pelo universo nerd.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: