Exposição do Studio Ghibli em Seul

Imagens: http://sokoreazy.com/

Com filas, porém pouco tempo de espera, a população de Seul tem um programa imperdível na cidade. A exposição de obras em tamanho real de vários personagens e cenários de alguns dos mais famosos filmes de animação do Studio Ghibli.

A exposição impressiona não só pelas filas mas pelas obras e cenários com mais de 4 metros. Em 6 ambientes são recriados os cenários de 6 filmes: O Castelo Animado, Princesa Mononoke, Pom Poko – A batalha dos guaxinins, Meu amigo Totoro, Porco Rosso – O ultimo herói romântico e a Viagem de Chihiro. Passou pelo Japão em 2013 para promover a animação “Vidas ao vento”, porém esta é a primeira vez em que todas as obras representativas do Studio Ghibli podem ser vistas em um só lugar, porque a versão japonesa do evento foi realizada em duas partes .

Na exibição, algumas das instalações convidam a participação do público, pedindo aos espectadores a olhar através de um pequeno buraco em uma parede de detectar um personagem. São diversas técnicas de imagem 3D juntas para recriar a mágica das animações. Os visitantes podem desenhar em painel enquanto aguardam na entrada e está disponivel uma loja com vários produtos licenciados.

É a segunda vez que já visitamos a Coreia para realizar uma exposição“, disse Koji Hoshino, um representante do Studio Ghibli, “Agradecemos o grande apoio que os visitantes coreanos mostraram a nossa exibição anterior, e por isso voltamos”.

A exposição que iniciou em setembro de 2014 fica em Seul até 01 de março de 2015 e recebeu visitantes ilustres como o grupo APink, diferente de muitas outras é permitido fotografar e filmar.

Assista algumas imagens da exposição AQUI

Sobre o Studio Ghibli  – (株式会社スタジオジブリ, Kabushiki-gaisha Sutajio Jiburi) é um estúdio de animação japonês, sediado em Tóquio. Fundado em 1985 por Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma, logo após o sucesso de Kaze no Tani no Nausicaä no ano anterior. O estúdio lançou seu primeiro filme, Tenkû no Shiro Rapyuta, no ano seguinte. O logotipo da empresa é Totoro, um personagem do filme Tonari no Totoro, lançado em 1988. O estúdio já produziu 20 filmes de animação, e com exceção de seis produções, todos os filmes do estúdio foram dirigidos por Hayao Miyazaki e Isao Takahata. Toshio Suzuki, por sua vez, é o produtor da maioria destes filmes. Em 2001, o Museu Ghibli, dedicado as obras do estúdio, foi inaugurado no Japão. (Fonte: wikipedia)

Local: Estação Yongsan. Linha 1 – Entrada pelo I’Park Mall . 6° andar.
Ingressos: 15.000 wons (adultos) e 12.000 wons (crianças)
Site oficial: www.2014ghibliexhibition.com (em coreano)

Fonte: koreajoongangdaily

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.