BrazilKorea Exposição Cultural Mundial de Taekwondo

Imagem: timetree.zumst.com/

Acontecerá entre os dias 10 e 15 de julho a 9ª edição da Exposição Cultural Mundial de Taekwondo, maior exposição sobre Taekwondo do mundo.

O Taekwondo (태권도) é uma arte marcial que foi criada pelo general sul-coreano Choi Hong Hi (최홍희) em 11 de abril de 1955. Taekwondo significa “a arte de usar os pés e as mãos na luta”, sendo Tae (pés), Kwon (mãos) e Do (caminho/mente). Choi combinou elementos de Taekkyeon e Karatê para desenvolver a arte do Taekwondo e, em 1964, realizou-se o primeiro campeonato nacional na Coreia. Nas Olimpíadas de Seul (1988), o Taekwondo tornou-se um esporte olímpico de exibição e em 2000, nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrállia), tornou-se um esporte olímpico oficial.

No Brasil, a modalidade foi introduzida em 1970, com a chegada do mestre Song Min Cho a São Paulo. O primeiro Campeonato Brasileiro aconteceu em 1973, ano em que foi fundada, na Coreia do Sul, a World Taekwondo Federation (WTF), entidade que organizou, o primeiro Campeonato Mundial (em 1973).

A Exposição Cultural Mundial de Taekwondo (World Taekwondo Culture Expo) é uma exposição de Taekwondo que acontece todos os anos, desde 2007, na cidade de Muju em Jeollabuk-do. O município é conhecido como a cidade de criação da arte marcial e reuni anualmente mais de dois mil atletas de 31 países, inclusive brasileiros. Este ano, em sua 9ª edição que acontecerá entre os dias 10 e 15 de julho, o evento contará com vários seminários e competições.

O evento principal será a demonstração da técnica “poomsae” (uma série combinada de técnicas de ataque e defesa), ginástica de Taekwondo e demonstração de quebra de tijolos. Durante o campeonato de Taekwondo serão realizadas disputas a fim de premiar um único campeão. Além disso os participantes e visitantes internacionais poderão conhecer mais a cultura das cidades de Muju e Jeonju.

Para mais informações visite o site do evento.

Fonte: ImagineYourKorea, VisitKorea e Brasil2016

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.