Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Conhecido como KBEE (Korean Brand & Entertainment Expo) ou EXPO COREIA, o evento chega ao Brasil em agosto e deve atrair mais de 20 mil pessoas entre empresários coreanos e visitantes.

O evento já foi sediado por países como França, Inglaterra e Japão e será realizado pela primeira vez na América Latina, entre os dias 13 e 15 de Agosto em São Paulo. A exposição deve reunir mais de 20 mil pessoas, entre empresários e visitantes, para a discussão de oportunidades comerciais e parcerias entre os dois países. Organizado pela Kotra (Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coreia) em parceria com a Kocca (Agência de Conteúdo Criativo da Coreia), o encontro contará com a participação de multinacionais coreanas já estabelecidas no Brasil e de pequenas e médias empresas dispostas a investir por aqui. Participam da feira empresas coreanas dos setores de: cosmética e beleza, animação e entretenimento, games e eletrônicos, alimentos e bebidas, moda e até reabilitação médica. Na ocasião, as multinacionais Samsung, LG e Hyundai Motors trarão novidades que serão exibidas em seus stands.

Além das rodadas de negócios, a Expo Coreia é famosa globalmente por apresentar a cultura coreana e seus costumes aos visitantes em geral, por meio de atrações gratuitas. Dentre as confirmadas estão: partidas demonstrativas de jogos online, exibição de animações em 3D, degustação de comidas e bebidas típicas coreanas, como o Kimchi e o Soju,  além de um showcase com uma banda coreana de expressão internacional, que no Brasil será o VIXX, entre outras atrações.

Prêmio de Responsabilidade Social: No dia 14 de agosto, os organizadores da Expo Coreia contam com o apoio do Invest São Paulo para o reconhecimento público das seis empresas coreanas que mais se destacaram no Brasil em ações de responsabilidade social. Segundo o diretor geral da Kotra no Brasil, Jayone Lyu, o objetivo da premiação é difundir a imagem das empresas coreanas que cooperam com as sociedades locais, além de reconhecer as ações que modificam o dia a dia da sociedade.
Como representantes das empresas coreanas no Brasil e incentivadores de ações que promovem o bem-estar social e a cidadania, não poderíamos deixar de reconhecer estas empresas em um evento tão grandioso como este”, explica Lyu.

 

EXPO COREIA 2014
Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – sala Golden Hall
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.559 – Brooklin Novo, São Paulo – SP
Data: de 13 a 15 de Agosto
Horário: das 10h às 18h
Entrada: gratuita

 

Organização: Kotra, Ministério do Comércio, Indústria e Energia; Ministério da Cultura, Esportes e Turismo; Instituto Coreano de Promoção ao Design, Conselho de Arte da Coreia; KOCCA (Agência de Conteúdo Criativo da Coreia).

Acompanhe a página do Facebook Para mais informações, , clique AQUI.

Fonte: Versátil Comunicação Estratégica 

 

 

 

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

One Response to Expo Coreia é a atração de agosto em São Paulo
  1. avatar

    […] Lee Hyun-Se, quadrinista coreano, foi confirmado como presença no ExpoCoreia 2014. […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: