ônibus em Jeju, ônibus, explorando a ilha de Jeju de ônibus

A Ilha Jeju, além de ser um dos lugares mais belos da Coreia, é também patrimônio mundial da UNESCO. Existem variadas formas para explorar Jeju. Entre as opções mais escolhidas para conhecê-la, está o ônibus de excursão, um operado pela cidade (Jeju City Bus Tour) e outro pela Associação de Turismo (Jeju Golden Bus).

O Jeju City Bus Tour começa a funcionar às 8 da manhã, com ônibus partindo do terminal a cada hora. Sua última saída é às 17h. Com duas rotas disponíveis e um circuito de aproximadamente 1 hora e 40 minutos, o Jeju City Bus Tour passa pelas atrações mais populares da ilha por um preço razoável: 1.200 wons. O bilhete pode ser comprado diretamente com o motorista.

Itinerário completo:

ônibus em Jeju, ônibus, explorando a ilha de Jeju de ônibus

Já o Jeju Golden Bus City Tour conta com algumas diferenças na rota. Saindo do Centro de Atendimento ao turista (Jeju Welcome Center) em horários das 8 até 19h – exceto ao meio dia, o ônibus dourado para em atrações como a praia de Iho Tewoo, o Museu de História Natural e Folclore de Jeju, o pico de Sarabong e muito mais. O ônibus realiza o percurso no total de 1 hora e 50 minutos. O custo do bilhete é de 12.000 wons para adultos e 10.000 wons para crianças e adolescentes, podendo ser adquirido no momento de embarque.

ônibus em Jeju, ônibus, explorando a ilha de Jeju de ônibus

Os guias turísticos do Golden Bus podem falar inglês, além de todo o veículo ser equipado com monitores e áudio em inglês, japonês e chinês, para oferecer um serviço mais prático para os turistas.

Itinerário completo:

Centro de informação ao turista → Rua BaoJian → Hotel Lotte City → Aeroporto Internacional → Terminal de ônibus interurbanos de Jeju → Prefeitura de Jeju → Samseonghyeol → Museu de História Natural e Folclore de Jeju → pico de Sarabong → Terminal do Porto de Jeju → Mercado tradicional de Dongmun → Pavilhão de Gwandeokjeong → Tapdong (Entrada do hotel Ramada Plaza) → Pedra Yongduam → Eoyeong Coastal Road → Pico de Dodubong → Praia Iho Tewoo → Museu de Arte → Floresta ecológica de Halla → Shilla Duty Free → Centro de informação ao turista

Em ambas excursões, com o bilhete em mãos é possível descer do ônibus em qualquer uma das paradas, explorar a atração e subir no transporte em outro horário disponível para continuar a viagem.

Quer saber mais sobre a ilha Jeju, acesse o nosso post, AQUI.

Fonte: KoreaTimes, Jeju Weekly,  KTOJeju Golden Bus City Tour

avatar
About Elena Nolding

Editora de Conteúdo Junior (Rio de Janeiro) - Estudante e apreciadora da cultura asiática desde os três anos. Apaixonada pela Coréia do Sul e sua cultura, principalmente a música.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: