IDEA

Imagem: Divulgação JCI Brasil-Coreia

A JCI Brasil-Coreia em parceria com a FECAP, iniciou no dia 13/5 o IDEA, um ciclo de palestras com grandes nomes do cenário brasileiro. A proposta é através do depoimento de personalidades, inspirar os jovens em suas futuras carreiras. 

O primeiro evento do IDEA foi realizado com a presença de  Jae Ho Lee, CEO do Grupo Ornatus e foi realizado em conjunto com a OKTA Brasil.

Jae Ho Lee nasceu na Coreia do Sul, e chegou ao Brasil criança, com  oito anos de idade. A familia se estabeleceu em São Paulo, onde deram origem a duas lojas de bijuterias, administradas pela mãe de Jae. Esse início empreendedor serviu de inspiração o empresário que é CEO do grupo Ornatus, que controla as redes de franquias Morana e Balonè (acessórios femininos), Love Brands (presentes), Jin Jin Wok, Jin Jin Sushi, MySandwich e Little Tokyo (alimentação). Administrador de Empresas formado pela Universidade de São Paulo, Jae é casado e tem duas filhas.

A abertura contou com representantes da FECAP, JCI Brasil-Coreia e OKTA. Estavam presentes também os representantes da JCI Brasil-Japão e JCI Brasil-China. Em clima descontraído Jae Ho Lee, contou sua trajetória no mundo dos negócios, atendendo as dúvidas e interagindo com público.

Dia 27/5 é a vez de assistir no IDEA, Edmundo Fujita, atual embaixador do Brasil na Coreia. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Ingressou na carreira diplomática em 1976. Na Chancelaria, exerceu, entre outras, as seguintes funções: Chefe substituto da Divisão das Nações Unidas, Diretor do Departamento de Ásia e Oceania. No exterior, desempenhou os cargos de Conselheiro junto à Organização das Nações Unidas, Representante do Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas, Embaixador do Brasil na Indonésia. Na Esplanada, foi assessor especial do Ministério Extraordinário de Projetos Especiais. Fujita é autor de vários livros e trabalhos de pesquisa e atuou como professor de pensamento político na Academia Diplomática Brasileira. Oportunidade imperdível de saber mais sobre as relações entre os dois países e ouvir mais uma historia de vida inspiradora.

Não esqueça de levar um 1kg de alimento não perecível.

O BrazilKorea acompanhará a palestra e trará todas as novidades do evento IDEA através do Facebook.

Fontes: JCI Brasil-Coreiawikipedia e novo negocio

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: