Série Etiqueta Coreana - Reuniões de Negócios

Imagem : www.raimundocolombo.com.br

Reuniões de negócios ocorrem com frequência, e como você se comporta, pode ser decisivo nos resultados. Para se apresentar da melhor maneira se atente a essas dicas da Série de Etiqueta Coreana.

As apresentações e os compromissos de trabalho são necessários e devem ser marcados com 3 a 4 semanas de antecedência. As vestimentas devem ser conservadoras.

As vestimentas normalmente são conservadoras durante reuniões de negócios. Os homens utilizam cores escuras, normalmente o terno com camisas brancas e evitando o uso de jóias que não seja um relógio ou uma aliança. Já as mulheres devem dar preferência a roupas clássicas de cores suaves.

Você deve chegar no horário para as reuniões, demonstrando respeito pela pessoa que você está encontrando. Lembre-se que a pessoa mais velha que participará da reunião é sempre a primeira a entrar.

É uma boa ideia enviar antes uma agenda e material de back-up, incluindo informações sobre a sua empresa e depoimentos de clientes antes da reunião e normalmente o principal objetivo da primeira reunião é para conhecer uns aos outros. Elas ocorrem para entender as necessidades e desafios de um cliente e estabelecem a base para a construção do relacionamento.

Não remova o seu casaco a menos que o sul-coreano mais velho faça isso. Tenha sempre todos os materiais escritos disponíveis em inglês e coreano.

Leia também os outros posts da série: AQUI

fonte : www.kwintessential.co.uk

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Jornalista, produtora, assessora, social media e escritora. É completamente apaixonada pela cultura oriental e pelo universo nerd.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: