Haeinsa Temple / Janggyeong Panjeon / BrazilKorea

Imagem: http://www.pleasetakemeto.com/

Devido a importância da Tripitaka Koreana, o complexo Janggyeong Panjeon foi construido para abriga-lá e se tornou referencia pelas técnicas de conservação utilizadas para preservar essas xilogravuras.

A Tripitaka Koreana, a mais completa coleção de textos budistas, consiste em 80 mil blocos de madeira e foi produzida entre 1237 e 1249 e é reconhecida por estudiosos budistas de todo o mundo por sua excelente precisão e qualidade. As xilogravuras também são valiosas por seus caracteres chineses de entalhes delicados tão regulares que sugerem que elas são obra de uma única mão.

Para servir de abrigo para a Tripitaka, no Séc 15 foi construído o complexo Janggyeong Panjeon, que revela uma mestria surpreendente na invenção e implementação das técnicas de conservação utilizadas para preservar essas xilogravuras. O complexo, localizado no Tempo Heinsa, é composto por dois edifícios longos e dois menores, dispostos em um retângulo em torno de um pátio, que foram construídos no estilo tradicional do início do período Joseon e seu projeto é caracterizado pela sua simplicidade, detalhamento e a harmonia do projeto.

Nos vídeos a seguir podemos conhecer um pouco mais sobre esse incrível Patrimônio da Humanidade: UNESCO, Arirang Today, Arirang News.

Mais informações:

  •  Endereço: Chiilli 1-gu, Gaya-myeon, Hapcheon-gun, Gyeongsangnam-do.
  • Horário de visita: 08h30 às 17h00
  • Valor para entrada: entre 2.000 e 500 won (O valor diferencia por idade e se é ingresso individual ou para grupo)

Fontes: UNESCO, CHA, KTO, Please Take Me To

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.