Dando continuidade a série Especial Kdrama, conheça outra emissora campeã em dramas de sucesso, a tvN.

Chamada de Total Variety Network (tvN) é uma joint-venture desenvolvida pela Fox International Channels e a CJ E&M. Sua programação está disponível na TV a cabo, KT SkyLife (satélite de transmissão coreano). E tambem em plataformas IPTV (serviço de TV via internet).

Falar de tvN, é falar também de CJ E&M, que é uma empresa que visa “criar uma nova era de Cultura Popular Global”. Foi criada como uma empresa de entretenimento em setembro de 1993, chamada “Music Network”, em outubro de 2006 foi aberta a estação tvN. O canal é focado principalmente em entretenimento e dramas.

Em 2009 surgiram a tvN Asia na Indonésia e Filipinas, atualmente atua em Hong Kong, Tailândia, Cingapura entre outros. Em janeiro de 2012, o drama I Need Romance foi exibido no Japão, sendo o primeiro drama de TV a cabo exibido fora do país.

I Need Romance – Drama exibido em 2011, com total de 16 episódios. A comédia romântica conta as histórias da vida amorosa de três amigas solteiras de 30 e poucos anos. Seu elenco conta com atores como Choi Jin Hyuk (Emergency Couple) e Choi Yeo Jin (Emergency Couple). O drama ainda contou com mais duas sequências: I Need Romance 2 e I Need Romance 3.

Outros dramas da tvN: Flower Boy Ramen Shop, Reply 1997, Flower Boys Next Door, Who Are You, Reply 1994. Mais recentemente destaca-se Emergency Couple.

Flower Boy Ramen Shop – Foi exibido em 2011, com um total de 16 episódios. Conta a história de Cha Chi Soo (Jung Il Woo) herdeiro do maior conglomerado alimentício da Coreia. E de Yang Eun-Bi (Lee Chung Ah) uma jovem que estuda para se tornar professora.  É o primeiro drama da série “Flower Boys” da tvN.

Reply 1997 – Também conhecido como Answer Me 1997, foi exibido em 2012, com um total de 16 episódios. É um drama contado em flashback, a história gira em torno de Sung Shi Won (Jung Eun Ji), uma fangirl do grupo H.O.T. A parte notória da trama, está no suspense se a principal casou com Yoon Yoon Jae (Seo In Guk) ou Yoon Dae Woong (Song JongHo). Apesar de seu elenco ter grande quantidade idols foi valorizado como uma produção de qualidade.

Flower Boys Next Door – Foi exibido em 2013, tendo um total de 16 episódios. Conta a história da reclusa escritora Ko Dok Mi (Park Shin Hye), a qual vê sua vida mudar completamente com a chegada de Enrique Geum (Yoon Si Yoon). O vizinho espanhol-coreano criador jogos de videogame é irmão do amor platônico de Dok Mi, Han Tae Joon (Kim Jung San). Além do romance, a trama mostra a amizade e convivência dos moradores daquela vizinhança. Em especial um escritor de webcomic apaixonado por Dok Mi, que mora junto com seu assistente Dong Hoon (Ko Gyung Pyo). O elenco conta também com Watanabe (Kouki Mizuta). Um cozinheiro japonês que se muda para a Coreia para aprender mais sobre a culinária do país.

Who Are You – Também exibido em 2013, tem um total de 16 episódios. É uma história de terror e romance sobre a detetive Yang Shi On (So E-Hyun). Após acordar de um coma de 6 anos, começa a ver pessoas mortas. Ela volta a trabalhar na polícia, no departamento de ‘achados e perdidos’ e conhece Cha Gun Woo (TaecYeon -2PM). Com seu ‘dom especial’, ela e o Gun Woo começam a desvendar vários casos. Um dos fantasmas que seguem a detetive é seu ex-namorado, Lee Hyung Joon (Kim Jae Wook) morto no mesmo incidente que a deixou em coma.

Reply 1994 – Drama de 2013, com 21 episódios. Assim como o conhecido drama Reply 1997 é contado em flashbacks. O cenario anterior foi a escola de ensino medio, e agora uma pensão,onde os personagens moraram juntos. A trama traz vários eventos da Coreia do Sul ocorridos em 1994. Como osurgimento da banda de maior influência para o Kpop Seo Taiji and Boys, e sobre a Liga de Basquetebol Coreana. O drama alcançou seu pico de audiência no episódio final, alcançando 14,3%.

Emergency Couple – Teve seu último episódio exibido em 5 de abril de 2014, de um total de 21. Relata a história de um casal divorciado, Oh Jin Hee (Song Ji Hyo) e Oh Chang Min (Choi Jin Hyuk). Estes se reencontram seis anos após o divórcio, tendo que conviver como parceiros no internato de medicina. Mais um drama de sucesso da série de dramas médicos coreanos. Teve picos de audiência nos episódios finais de 5,9%. O elenco conta com nomes como Choi Yeo Jin (I Need Romance) e a consagrada atriz Park Jun Geum (Secret Garden e The Heirs).

A tvN, apesar de ser relativamente novata, vem ganhando cada vez mais espaço no ramo do Kdrama. Exportando diversos sucessos para os países asiáticos e conquistando fãs também em territórios não-asiáticos. Para a lista de dramas exibidos pela tvN, clique AQUI.

Fontes: AsianWiki, CJ E&M (em inglês); tvN (em coreano)

Agradecimentos: Ana Elisa Lara e Izabella Santos

avatar
About Kat

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.