TV Chosun

IMAGEM: www.koreandrama.org e asianwiki.com

A quarta emissora do grupo de TVs a cabo lançadas em dezembro de 2011, e a sexta do Especial Kdrama, é a TV Chosun.

A Chosun Broadcasting Company, do coreano 주식회사조선방송, que literalmente significa, Companhia Coreana de Transmissão, mais conhecida como TV Chosun, é propriedade do The Chosun Ilbo, outro jornal impresso de grande reconhecimento na Coreia do Sul. Em 31 de dezembro de 2009 foi selecionada como uma das quatro empresas de TV a cabo após a liberação da Emenda de Lei sobre a mídia coreana, mas somente em 1º de dezembro de 2011 teve seu lançamento oficial, juntamente com as três emissoras das postagens anteriores deste especial.

A TV Chosun é a única a ser transmitida no mesmo canal para 98% das residências na Coreia do Sul. As cinco maiores operadoras de TV a cabo coreanas, Tbroad, CJ Hello Vision, C&M, Hyundai HCN e CMB, em novembro de 2011 decidiram deixar a emissora no canal 19.

A TV Chosun ganhou seu espaço no universo dos Kdramas, reunindo dramas de sucesso em sua lista, como: Korean Peninsula, Operation Proposal, Saving Mrs. Go Bong Shil, Into The Flames e Bride of the Century.

Korean Peninsula – É um drama de 2012, com o total de 18 episódios. Num futuro próximo a relação entre as duas Coreias floresce, e os países criam juntos uma estação de hidrato de metano na costa da Coreia do Norte, porém quando o novo líder norte-coreano e o presidente sul-coreano reúnem-se pela primeira vez, inicia-se um clima de tensão política novamente entre os dois países. Apesar de o drama não ter atendido as expectativas da emissora, ele foi bem recebido pela audiência coreana, chegando a uma média de 0.80% em território nacional.

Operation Proposal – Exibido em 2012, com total de 16 episódios. É uma história de romance e fantasia, sobre Kang BaekHo (Yoo SeungHo) e Ham Yi Seul (Park Eun Bin), que são amigos desde o ensino fundamental. BaekHo nunca assumiu sua atração por Yi Seul, mas ela esteve apaixonada por ele por mais de 20 anos. No dia do casamento de Yi Seul com outro homem, ele encontra um misterioso condutor que lhe dá a chance de voltar no tempo e mudar o rumo da história. Foi o remake do drama japonês Proposal Daisakusen de 2007. O drama alcançou uma boa audiência, chegando a 0.66% no seu episódio final em território nacional.

Saving Mrs. Go Bong Shil – Também conhecido como Go! Mrs. Go!, foi exibido até abril de 2012, com o total de 36 episódios. Uma mulher em seus cinquenta e poucos anos, Go Bong Shil (Kim Hae Sook), vive pacificamente até o falecimento de seu marido, a partir de então sua família vai à falência, eles então mudam-se para Seul. O drama mostra como Bong Shil conseguiu superar a fase ruim, tornando-se uma escritora best selling. O drama trouxe em seu elenco idols como, Kim Kyu Jong (SS501) e Luna (F(x)). Este foi outro drama de sucesso para a emissora, alcançando uma média de 0.53% em território nacional.

Into The Flames – Também conhecido como Into The Fire, foi um drama exibido até 28 de junho de 2014, com o total de 20 episódios. É uma história baseada em fatos reais da vida de Park Tae Joon, fundador e presidente honorário da POSCO. Aborda sobre lealdade e sacrifício entre pessoas que alcançaram o sucesso em meio à pobreza vinda após a era colonial e a Guerra das Coreias. O drama alcançou picos de audiência em território nacional, chegando a 2,09% em seu décimo segundo episódio, e 1,63% em seu último.

Bride of the Century – Drama exibido até 12 de abril de 2014, com o total de 16 episódios. A Taeyang Corporation é o maior conglomerado da Coreia do Sul, a família que lidera a empresa vive sobre uma maldição de 100 anos, que iniciou quando a primeira noiva, do então primogênito da família, faleceu. É uma história que mistura romance de contos de fada e conspirações. O elenco principal traz Lee Hong Ki, vocalista do F.T. Island. O drama alcançou picos de audiência em território nacional, chegando a 1,45% em seu décimo episódio, e 1,05% em seu último.

Com dramas de sucesso a TV Chosun cada vez mais ganha espaço no mundo dos Kdramas. Para a lista de dramas da emissora, acesse AQUI. Além de sua transmissão via cabo, ela também opera via KT SkyLife (satélite de transmissão coreano) e plataformas IPTV (serviço de TV via internet). Acesse o site oficial da emissora AQUI (em coreano).

 

Nota: Os dados de audiência são da AGB Nielsen Korea. Este é um canal de TV a cabo, que possui menos telespectadores que os de TV aberta, logo a audiência é considerada alta para este tipo de transmissão e deve ser comparada com os outros canais de TV a cabo.

Fontes: KoreanDrama.Org, DramaWiki, AsianWiki, Chosun ENG, HanCinema

avatar
About Kat

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: