MBN

IMAGEM: asianwiki.com

Maeil Broadcasting Network, a MBN, é a terceira das quatros emissoras lançadas em 2011 pela TV a cabo coreana, e a quinta do Especial Kdrama do BrazilKorea.

Maeil Broadcasting, Inc., do coreano 주식회사매일방송, é operada pelo principal jornal impresso diário da Coreia do Sul, o Maeil Business Newspaper. A empresa foi fundada no dia 23 de setembro de 1993, como Maeil Business TV, e mais tarde mudaria seu nome para MBN, a princípio foi um canal de notícias, operando de 1993 a 2011. Porém, à meia noite do dia 1º de dezembro de 2011, após 17 anos como canal de notícias, teve sua primeira transmissão como canal de programação geral pela TV a cabo, juntamente com JTBC, Channel A e TV Chosun.

Apesar de sua longa experiência como canal de notícias, a MBN ainda busca seu espaço na área dos Kdramas, apostando em comédias como: Come, Come, Absolutely Come, Vampire Idol, Can Love Become Money?, What’s Up e Suspicious Family.

Come, Come, Absolutely Come – Também conhecido como You’re Here, You’re Here, You’re Really Here, foi um drama exibido de dezembro de 2011 a março de 2012, com o total 60 episódios. É uma comédia que conta a história de três amigos, duas mulheres e um homem, que moram sobre o mesmo teto, na época muitos disseram que o drama seguiria um estilo parecido com o da série americana, Friends. Seu elenco principal é formado pelos atores Jin Yi Han (Dr. Jin), Lee Soo Kyung (My Country Calls), e Yu In Young (You Came From The Stars).

Vampire Idol – Também exibido de dezembro de 2011 a março de 2012, com o total de 79 episódios. É uma história de fantasia e comédia, que tem como personagem principal um príncipe vampiro ingênuo, Prince (Lee Jung Hee), que vindo de um planeta de vampiros, visita a Terra para ver o concerto de seu ídolo favorito. Ele fica preso no planeta Terra com seus três leais serviçais: Soo Hyuk (Lee Soo Hyuk), vocalista do Vampire Voice, Woo Bin (Kim Woo Bin), com o poder de super-audição, e Jong Hyun (Hong Jong Hyun), um vampiro gênio. Prince então decide participar de uma competição para virar um ídolo de pop global.

Can Love Become Money? – Exibido em 2012, com o total de 20 episódios. Conta a história de um homem, Ma InTak (Yeon Jeong Hun), um jovem e milionário CEO, que considera dinheiro a coisa mais importante de sua vida, porém ele oferece passar uma herança de 10 bilhões de won para sua futura esposa. Yoon DaRan (Uhm Ji Won), é uma moça sonhadora, ela então se vê numa situação em que necessita de dinheiro, e aceita a proposta do Sr. Ma para seduzir seu sobrinho, InTak, e se casar com ele para então tornar-se sua herdeira.

What’s Up – Conhecido também como Zero Plus, foi exibido até 2012, com o total de 20 episódios. Um drama que envolve música e romance entre jovens universitários matriculados no departamento de teatro. Jang Jae Hun (Lee Ju Hwan), leva uma vida de bad boy com seus amigos, após ver uma apresentação, decide que quer fazer faculdade de teatro. Ha DoSung (Kang Dae Sung, do Big Bang), publica músicas usando o nome Hades, ele possui um passado misterioso e não pode revelar sua identidade. Park TaeYi (Kim Ji Won) vai para Seul para fazer uma audição de universidade, ela é filha do homem que morreu no acidente causado por Jae Hun.

Suspicious Family – Também conhecido como Shady Family, foi exibido em 2012, com o total de 16 episódios. É um “drama humano” que retrata o amor de um pai por sua família, mesmo quando o seu papel se torna menos importante nela, e a relação comovente e engraçada de dois irmãos. Seu elenco conta com atores como Kim Sung Soo (Full House), Han Go Eun (BodyGuard) e Park Sang Myeon (Color of Women).

A MBN aposta em dramas de comédia e de longa duração, aos poucos está ganhando seu espaço no ramo dos Kdramas. Ela opera na TV a cabo, sendo sua programação transmitida por KT SkyLife (satélite de transmissão coreano) e plataformas IPTV (serviço de TV via internet). Acesse o site oficial para maiores detalhes da programação e assisti-la online: AQUI (em coreano).

Fontes: KoreanDrama.OrgDramaWikiAsianWikiWikipedia

avatar
About Kat

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.