brazilkorea cnblue

Imagem: http://fncent.com/

No dia 14 de janeiro de 2015, a banda CNBLUE comemora seu 5º aniversário de debut. A banda, formada por 4 integrantes, conquistou milhões de fãs, não somente pela Coreia, mas pelo mundo.

CNBLUE é uma banda coreana da empresa FNC Entertainment formada pelo líder Jung Yonghwa, o guitarista Lee Jonghyun, o baixista Lee Jungshin e o baterista Kang Minhyunk. O CN do nome da banda significa “Code Name” e o BLUE é uma abreviação da imagem individual dos integrantes, Burning (Ardente) representa Lee JoonHyun, Lovely (Amável) representa Kang Min Hyuk, Untouchable ( Intocável) representa Lee Jungshin e Emotional ( Emocional) representa Jung Yonhwa. Os fãs da banda são chamados de BOICE, uma mistura de VOICE mais BLUE.

Integrantes:

5ab19b6044e623ca76b93d523bbd676c162231

Imagem: http://fncent.com/

 

Nome: Jung Yonhwa (정용화)
Posição na Banda: Líder, vocalista principal, guitarrista
Aniversário: 22 de junho
Altura: 180 cm
Peso: 63 kg
Tipo Sanguíneo: A
Redes Sociais: Twitter

 

 

Imagem: http://fncent.com/

Imagem: http://fncent.com/

 

Nome: Lee Jonghyun ( 이종현)
Posição na Banda: Guitarrista, vocalista
Aniversário: 15 de maio
Altura: 182 cm
Peso: 64kg
Tipo Sanguíneo: O
Redes Sociais: Twitter, Instagram

 

 

Imagem: http://fncent.com/

Imagem: http://fncent.com/

 

Nome: Kang Minhyuk (강민혁)
Posição na Banda: Baterista, vocalista
Aniversário: 28 de junho
Altura: 184 cm
Peso: 60kg
Tipo Sanguíneo: A
Redes Sociais: Twitter, Instagram

 

 

Imagem: http://fncent.com/

Imagem: http://fncent.com/

 

Nome: Lee Jungshin (이정신)
Posição na Banda: Baixista, vocalista, raper
Aniversário: 15 de setembro
Altura: 186cm
Peso: 61kg
Tipo Sanguíneo: A
Redes Sociais: Twitter, Instagram

 

 

O CNBLUE iniciou suas atividades no Japão em 2009 e em 2010 a banda lançou seu primeiro álbum na Coreia intitulado “Bluetory” e estabeleceu recordes com a música principal “I’m a loner” (외톨이야). A banda ganhou vários prêmios em programas como Music Bank e Inkigayo em apenas 15 dias após seu debut. Eles lançaram vários álbuns japoneses (“Now or Never”,”Voice”,”Thank U”, “392”, “Code Name Blue”, What Turns You On?”, “Wave”) e coreanos (“Bluetory”, “Bluelove”, “First Step + Thank you”, ” Ear Fun”,”Re:Blue”, “Can’t Stop”) os quais fizeram sucesso tanto no Japão como na Coreia. A banda já fez várias turnês pelo mundo e veio pela primeira vez ao Brasil no Music Bank in Brazil em 7 de junho de 2014.

Os integrantes do CNBLUE não só cantam, mas atuam e escrevem músicas. O líder YongHwa escreveu várias músicas dos álbuns da banda e foi o primeiro a debutar como ator no drama “You’re Beautiful”(2009), o que rendeu mais visibilidade para a banda que estava iniciando suas atividades. Depois disto atuou em vários outros dramas como “Heartstrings” (2011), “Marry Him If You Dare “(2013) e “The Three Musketeers” (2014), além de aparecer em vários programas coreanos como ” We got married”(2011), o qual participou com a Girls Generation Seohyun, e “Running Man“, onde fez inúmeras participações. O guitarrista Jonghyun fez seu debut como ator no filme “Acoustic”(2010) e atuou no drama ” A Gentleman’s Dignity” (2012). O baterista Minhyunk fez seu debut como ator no filme “Acoustic”(2010) e atuou nos dramas “It’s Okay, Daddy’s Girl”(2010), “Heartstrings” (2011),  “My Husband Got a Family” (2012) e “The Heirs” (2013). O baixista Jungshin atuou nos dramas “My Daughter Seo-young” (2012), “The Blade and Petal” (2013) e “Temptation” (2014).

84164002

Imagem: http://fncent.com/

Para comemorar o 5º aniversário a FNC Entertainment (agência da banda) organizou um fanmeetting  chamado “Boice Camp” que será realizado no dia 17 de janeiro no Sangmyung Art Center no Distrito de Jongno, Seul. As fãs brasileiras não poderiam ficar de fora da comemoração e fizeram um vídeo para comemorar o aniversário da banda. A música foi feita e cantada por uma fã brasileira. Segue o vídeo:

 

#CNBLUE5THANNIVERSARY

Fontes: Wikipedia e FNC ENTERTAINMENT 

avatar
About Laryssa Miranda

Editora de Conteúdo (Brasília) - Estudante de Relações Internacionais (UnB). Apaixonada por línguas estrangeiras, doramas e variety shows. No futuro pretende escrever sobre relações bilaterais entre o Brasil e a Coreia do Sul.

One Response to [Especial Debut] 5º Aniversário do grupo CNBLUE
  1. avatar

    […] Porem, dessa vez as estrelas hallyu Kyuhyun do Super Junior, Minho do Shinee, Jonghyun do CNBlue, Sunggyu do Infinite e Suho do Exo é que foram os personagens principais da jornada, que contaram […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: