Muju - Korea

Imagem: korea.net

 Muju é o lugar perfeito para apreciar uma paisagem de fim de inverno. A cidade foi selecionada pela CNNGo como um dos 50 lugares mais bonitos para visitar na Coreia. E conta com diversas montanhas com mais de 1.000 metros de altura, incluindo a montanha Deogyusan, a quarta montanha mais alta do país, além das montanhas Namdeogyusan, Muryongsan, Jeoksangsan e Daedeoksan.

O município de Muju,  desde de 2006,tem sido visitada por mais de 4 milhões de pessoas, e o número de visitantes vem aumentando a cada ano. Isto se deve a preservação ecológica, a beleza natural das paisagens, a vida cultural e a várias tradições locais. Muju situa-se entre 400 a 500 metros acima do nível do mar, graças a estas características geográficas, a região mostra uma variação de clima temperado que gira em torno de 5º.  Estando a cerca de duas horas de Seul ou Busan, torna-se um dos destinos favoritos dos turistas.

O município conta com diversas atrações e pontos turísticos, como o conhecido ‘Muju Firefly Festival‘, o Museu de insetos Bandi Land, o Taekwondo Park, o Observatório Bandi, o Parque Nacional Deogyusan, Montanha Jeoksang (Jeoksangsan) e o Deogyusan Resort (ex-Muju Resort).

O resort é uma das mais famosas estações de esqui da Coreia. Cobrindo uma área de mais de sete milhões de metros quadrados, e está localizado no Vale Gucheondong, na base das famosas montanhas Deogyusan. Os amantes da natureza irão certamente apreciar visitar o resort, uma vez que está localizado em um dos mais belos Parques Nacionais da Coreia, e foi especialmente concebido para harmonizar com o ambiente natural.

Mais da metade da população trabalha na agricultura.  O clima é muito bom, pois a área está rodeada por altas montanhas, e cria um bom ambiente para o cultivo legumes, como rabanetes e repolho, alho, ginseng, nozes, pinhões e cogumelos que são também especialidades regionais populares. Há um grande número de restaurantes que servem um grande conjunto de alimentos frescos, temperados e selecionados a partir de campos próximos.

Muju ficou conhecida internacionalmente quando em 1997, quando sediou a Universiade de Inverno realizada na Coreia , uma competição mundial de esportes de inverno que acontece de dois em dois anos. As instalações desportivas foram convertidas no Muju Deogyusan Resort, ganhando a atenção mundial mais uma vez. Turistas visitam o município durante o inverno para esquiar e durante as estações mais quentes para desfrutar de golfe e outros esportes.

Para apreciar a beleza cênica do alto da montanha, pode-se usar o teleférico, que leva da base da pista de esqui até o Pico Seolcheonbong a 1.520 metros de altura. Caminhando cerca de 10 minutos chega-se ao topo da montanha em Hyangjeokbong.

Além do resort, Muju tem muitas outras opções de lazer e desportivas. Inaugurado em 2004, o Taekwondo Park, que desempenha um papel importante no apoio ao desenvolvimento deste esporte e é um lugar obrigatório para cerca de 80 milhões de adeptos desta arte marcial em todo o mundo. Muju também oferece um abrigo para os ciclistas que se reúnem anualmente para o Tour de Korea, uma corrida de bicicleta internacional. A oitava edição da prova ocorrerá em outubro deste ano.

Fonte: Wikipédia e Korea.net

avatar
About Miller

Editor de Conteúdo Junior (São Paulo) – estudante, estuda alemão, apaixonado pela Coréia (comida, cultura, música, entretenimento, turismo, infraestrutura), acompanha sempre notícias coreanas sobre economia, projetos, eventos, música e política.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: