Montanha Hwangmaesan

Imagem: Korea Clickers

A Montanha Hwangmae (Hwangmaesan – 황매산) localizada em Hapcheon, na província de Gyeongnam, com 1.108 metros de altura,  conta com três picos principais: Habong, Jungbong e Sangbong.  a montanha também é chamado de ‘Sujungmae’ (que significa ‘Ume’ (abricó) que costuma embelezar a paisagem de qualquer lago/riacho.

Na primavera, azaleia e flores rododendros costumam cobrir todo o monte; no verão, pode-se desfrutar da área do vale refrescante; no outono, o som de pássaros cantando está em toda parte; e no inverno, ventos fortes giram em torno do Pico Dongnip (Dongnipbong) coberto de neve. Alem da bela vista reflexo da montanha espelhada na água do lago Hapcheon. garante um passeio inesquecível em qualquer época do ano.

Hwangmaesan é um pico íngreme localizado no final da serra Taebaek e é conhecido por ser um lugar onde a grande monge budista, Muhak, da dinastia Goryeo, praticava seu ascetismo. “Hwang” em caracter chinês significa riqueza e “mae” significa preciosa, dando ao nome o significado de abundância.

Hwangmaejeongsa, Soesadari, Dotdaebawi, Moojigaeteo, Hwangmaesanseong, Soongyeolbawi e Guksadang são  locais no cume principal e esta trilha é muito arborizada e nivelada devido a anos de intemperismo. Além disso, na parte superior, há belos locais chamados Moojigaeteo e Soongyeolbawi. A lenda diz que uma vez que alguém que não é puro deve ir entre as rochas de Soongyeolbawi, para sentir-se em paz.

A montanha conta também com Mosanjae que também é chamado Jatgoldeum ou Yeongamsan, que significa “montanha de pedra luminosa.” O interessante é que o nome não termina com san (montanha) ou bong (pico), mas sim com jae, que significa “colina de uma grande montanha.” Esta colina que se parece com um grande pedaço de rocha e é retratada com frequencia em pinturas tradicionais coreanas.

A caminhada normalmente começa a partir de Shinchon Village, mas há muitas pessoas que tomam o curso que começa a partir da Vila Sangbup e leva até a Vila Shinchon. É o curso mais favorecido por escaladores que procuram desfrutar da escalada sozinhos, uma vez que oferece uma visão mais próxima das rochas da montanha.

Designado como Parque Nacional em 18/11/1983 e  dado como uma das 100 grandes montanhas do país pelo Serviço Florestal da Coreia em 2002.  Foi selecionado em 2012 como um dos “50 lugares mais bonitos da Coreia” pela CNN GO e ficou em 11º lugar entre as 300 montanhas mais populares do mundo.

Informações úteis:

  • Entrada gratuita
  • Não há serviços como banheiro, lanchonetes, lojas, bebedouros, etc…
  • Contém dois setores de estacionamentos localizados em diferentes locais, totalizando 250 vagas.
  • Duração média de percurso: 3~4 horas.

Como chegar (onibus): Do Terminal Rodoviário Nambu em Seul para Hapcheon. O ônibus faz cinco viagens por dia, das 10:08 ás 16:45. O tempo de viagem é de aproximadamente quatro horas e meia. Do Terminal Hapcheon, para Gahoe ou Deokman, o ônibus sai às 07:30, 10:10, 12:30, 13:20, 14:20, 15:40, e 18:10 e a viagem dura cerca de 40 minutos.

Fonte: Hapcheon, Visit Korea e Tour Sancheong

avatar
About Miller

Editor de Conteúdo Junior (São Paulo) – estudante, estuda alemão, apaixonado pela Coréia (comida, cultura, música, entretenimento, turismo, infraestrutura), acompanha sempre notícias coreanas sobre economia, projetos, eventos, música e política.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: