Baekrokdam, no cume de Hallasan.

Imagem: Liewich (no flickr)

Situado na ponta sul da península coreana, em Jeju, a montanha Halla (Hallasan) possui 1.950 metros de altura e é a montanha mais alta da Coréia do Sul. Formada a partir de uma atividade vulcânica, a montanha é um vulcão adormecido constituído principalmente de basalto. Tendo em seu cume o magnífico Baekrokdam (lago da cratera). A montanha é coberta por flora alpinas e árvores exuberantes.

Hallasan é caracterizada por falésias majestosas, encostas íngremes, formações rochosas interessantes, e, em particular, uma infinidade de azaleias coloridas. Em torno da montanha Halla existem mais de 360 pequenas montanhas vulcânicas em formatos exuberantes, chamados “Oreum” (no dialeto de Jeju), que oferecem novas firmações para os visitantes, com o passar de cada nova temporada. A área que abriga a montanha e os Oreum foi oficialmente nomeado como Área de Preservação Natural em 1966.

Existem seis diferentes trilhas para caminhadas ao longo da montanha Halla (Halasan). Todas as trilhas são relativamente curtas, tendo menos de 10 km, e pode ser realizadas em menos de um dia. No entanto os visitantes que querem ir até o cume são aconselhados a iniciar a trilha no início da manhã para cumprir o horário de funcionamento oficial do local. Como algumas trilhas são abertas apenas durante certas horas do dia, é importante verificar o clima antes de sair de casa e conferir os melhores horários para algumas delas.

As trilhas de Hallasan:

  • Gwaneumsa (Ao norte) – Leva ao cume
    A trilha oferece aos caminhantes a melhor vista de Hallasan, com vales profundos e terreno impressionante. Ao longo da trilha é possível ver Guringul (a caverna de lava) e o Vale Tamna. O Vale Tamna é especialmente bonita durante o outono, quando as folhas estão mudando e durante o inverno, quando toda é tomada por muita neve.
  • Seongpanak (Ao leste) – Leva ao cume
    Esta trilha levemente inclinada e relativamente longa é perfeita para iniciantes. Arvores e a trilha cheia de folhas exuberantes oferecem sombra e frescor, e na primavera as flores de azaleias deixam a encosta da montanha em uma deslumbrante variedade de cores.
  •  Eorimok (Ao noroeste)
    Esta trilha curta é também relativamente fácil para iniciantes. Na primavera, os prados próximos são adornados com azaleias reais vermelhas. Desde o caminho de pedra para Mansedongsan, os visitantes têm deslumbrante vista panorâmica da paisagem e Oreums da ilha.
  • Yeongsil (Sudoeste)
    A trilha mais curta em Hallasan, possui Yeongsilgiam, uma espetacular falésia com uma série de formações rochosas incomuns. Ela é coberta com as azaleias e azaleias reais na Primavera e no Outono vibrante folhagem.

Durante o inverno, especialmente entre os dias 20 de dezembro a 31 de janeiro, acontece no Parque o “Mt. Hallasan Winter Event”. O evento oferece a seus visitantes uma série de atividades para divertir e entreter pessoas de todas as idades, como trenó, esqui, zonas de fotografias, barracas de comidas de inverno tradicionais e até mesmo jogos culturais.

Informações úteis:

  • Entrada: Gratuita
  • Estacionamento

Como chegar:

Até Trilha Eorimok
Do Aeroporto Internacional de Jeju, pegue o ônibus 100 para Terminal Rodoviário Intermunicipal de Jeju. A partir do Terminal, pegue o ônibus 1100 (Jeju, Yeongsil, Jungmun). Saia na entrada da Trilha Eorimok.
Horários dos ônibus: 08:00, 09:00, 10:00, 11:00, 00:20, 13:40, 15:00.
(De abril-outubro: dois ônibus adicionais são operados às 6:30 e 16:00)
Tempo de viagem: 35min

Até a Trilha Seongpanak
A partir do Terminal Rodoviário Intermunicipal de Jeju, pegar o ônibus 5,16 (Jeju, Seongpanak, Seogui). Saia na entrada da Trilha Seongpanak.
Horários dos ônibus: das 06:00 ás 21:30, com intervalos de 10-15 minutos
Tempo de viagem: 30 minutos

Fonte: Visit Korea

avatar
About Miller

Editor de Conteúdo Junior (São Paulo) – estudante, estuda alemão, apaixonado pela Coréia (comida, cultura, música, entretenimento, turismo, infraestrutura), acompanha sempre notícias coreanas sobre economia, projetos, eventos, música e política.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: