show me the money

Imagem: www.allkpop.com

Show Me The Money 3 (쇼미더머니 3) foi a terceira temporada do primeiro programa musical de sobrevivência voltado ao estilo musical hip-hop.

Exibido entre julho e setembro de 2014 pela Mnet, Show Me The Money 3 contou com a participação de renomados rappers como jurados. Eles foram designados para selecionarem os participantes nas primeiras fases eliminatórias e depois separados em 4 times – Team Illionaire (Dok2 e The Quiett), Team YDG (Yang DongGeun), Team YG (Tablo e Masta Wu) e Team Brand New Music (Swings e San E) – foram escolhidos pelos rappers participantes como mentores e produtores.

Os rappers que conseguiram avançar nas primeiras fases eliminatórias competiram diretamente nas fases seguintes fazendo apresentações com público ao vivo, abertas a votação. Este voto era convertido em uma quantia simbólica de dinheiro mostrando o quanto valia a apresentação, por isso do nome do programa Show Me The Money (em tradução literal “mostre-me o dinheiro”).

Entre os participantes houveram nomes de peso, já conhecidos pela maior parte do público geral ou pelo público do hip-hop underground, e novos nomes que foram considerados descobertas valiosas. Entre eles Vasco conhecido e respeitado por todos, inclusive os jurados, B.I e Bobby, que na época trainees da YG Entertainment e que ficaram famosos ao participarem dos programas de sobrevivência WIN: Who is Next (2013) e Mix & Match (gravado paralelamente ao Show Me The Money) e que agora vão debutar no grupo iKONIron que integrou o grupo underground de hip-hop DaeNamHyup e que antes de entrar para a Polaris Entertainment foi trainee junto aos atuais integrantes do BTS. Chamain e Chulbum e Yuk Jidam que passaram nas primeiras fases e surpreenderam os jurados por serem todos ainda estudantes colegiais, principalmente Yuk Jidam por ser garota e ser ensinada por Heo Inchang, conhecido rapper e que havia disputado no Show Me The Money 2. Olltii, conhecido no cenário hip-hop e foi reconhecido pela ousadia e criatividade em suas composições durante o programa. Cjamm, um dos mais famosos e aclamados no underground, também considerado por muitos o melhor rookie de 2014 entre os rappers; e Giriboy, popular para o grande público e que apareceu recentemente em No.MERCY como jurado, e juntamente com Cjamm foi um dos mais temidos e evitado pelos outros competidores, o que fez com que eles batalhassem juntos em uma das primeiras fases eliminatórias sendo uma das escolhas mais difíceis para os jurados, pois houve empate e em uma segunda batalha Giriboy foi eliminado mas voltou ao programa após uma repescagem.

Os últimos sobreviventes foram Vasco, Cjamm, Olltii, Iron, Giriboy e Bobby. O primeiro time a ser eliminado por completo da competição, pouco antes do final do programa, foi o Team YG, após a eliminação do último competidor do time, Olltii. A grande final foi disputada por Iron e Bobby, dando a vitória ao Bobby do Team Illionaire.

Veja algumas apresentações do programa a seguir:

Confira o programa legendado em inglês aqui, e legendado em português pela fanbase brasileira do iKON aqui.

avatar
About Thami

One Response to [Especial BrazilKorea] Programas Coreanos – Show Me The Money 3
  1. avatar

    […] Sketchbook (유희열의 스케치북) em maio de 2015. A banda também apareceu no programa Show Me The Money 4 com o Tablo de Epik High, mas esta só alcançou uma grande popularidade e visibilidade ao […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: