Exciting India

Imagem: www.kbsworld.kbs.co.kr

Exciting India (두근두근인도), também conhecido como Fluttering India, é um programa da KBS2 exibido em 4 episódios. Neles, idols de diferentes e famosos grupos de k-pop são enviados à Índia como correspondentes especiais.

Exciting India lembra o programa SNS One Float Expedition, que no primeiro semestre de 2014 trouxe vários artistas coreanos para mostrá-los um pouco do Brasil. Porem, dessa vez as estrelas hallyu Kyuhyun do Super Junior, Minho do Shinee, Jonghyun do CNBlue, Sunggyu do Infinite e Suho do Exo é que foram os personagens principais da jornada, que contaram também com a participação do Changmin do TVXQ nas cenas gravadas na Coreia. No entanto, só os primeiros viajaram por alguns dias para a Índia, com a finalidade de mostrar a interação com a população local.

O papel principal dos artistas em Exciting India era incorporar personagens como repórteres e recolher informações sobre o país e sobre como a industria da música coreana, mas especificamente o K-Pop, poderia ingressar na Índia, um país que valoriza tanto sua própria e rica cultura. Com essas informações, o objetivo era criar uma reportagem especial para a KBS News no jornal das 21h, sendo o jornal de maior prestigio e com as mais importantes notícias diárias da emissora. Para isso, eles contaram com a ajuda e supervisão do repórter correspondente na Índia, Kim KiHeung.

Enquanto estiveram por lá, os participantes conheceram e entrevistaram algumas pessoas como o Consul Geral da República da Coreia na Índia, Jeong Ha Cheol, e Aashish Singh, produtor executivo de uma grande produtora de filmes. Também assistiram a um dos filmes de maior sucesso indiano em um cinema local e tiveram uma aula de atuação ao modo indiano, entre outras coisas.

Curiosidades sobre Exciting India:

  • Todos os idols que viajaram, com a exceção do Sunggyu, são conhecidos por serem amigos próximos do Kyuhyun, do Super Junior. Por isso, entre os fãs, o grupo recebeu o nome de “Kyu Line“;
  • A viagem aconteceu nos primeiros dias de fevereiro de 2015 e durou 5 dias;
  • O programa foi exibido entre os dias 10 de abril a 1º de maio;
  • O aniversário do Kyuhyun coincidiu com a data de gravação, então os amigos fizeram uma festa surpresa, que na verdade acabou surpreendendo o repórter Kim Kiheung;
  • No dia 6 de fevereiro os cinco idols apareceram na companhia do repórter Kim Kiheung no programa de notícias da KBS “Morning News Time” vestindo roupas tradicionais da Índia para falar sobre a popularidade do K-Pop no país.

Se ficou curioso sobre o programa Exciting India, a fanbase brasileira do Shinee está legendando em português e você pode conferir aqui. E completo com legendas em inglês no canal oficial da KBS no youtube.

Para mais informações, o site e a página oficial de Exciting India no facebook.

Fontes: Wiki Drama e KBS World

avatar
About Thami

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: