Boys over flowers OST / BrazilKorea

Imagem: http://wiki.d-addicts.com/

Exibido em 2009 pela MBC, Boys Over Flowers (꽃보다 남자) foi um sucesso de audiência e conquistou o coração de fãs ao redor do mundo. O drama também foi responsável por popularizar canções que são, até hoje, queridas pelo público.

Jan Di é uma garota normal, filha de uma família de 4 pessoas que tem uma tinturaria, onde trabalha fazendo entregas das roupas. Certo dia, enquanto fazia uma entrega na melhor escola do país, a Shinwa, ela sem querer impede que o cliente, um aluno, suicide. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos na escola. Shinwa é dominada por grupo de 4 jovens, denominados F4 (Flowers 4), que têm o respeito de todos os estudantes. Para ajudar uma amiga, Jan Di enfrenta o líder do F4, Goo Joon Pyo, e esse, revoltado por tal insolência, faz da vida da garota impossível. (Fonte: DramaFever)

Lee Min Ho, Kim Hyun Joong, Kim Bum, Kim Joon e Gu Hye Seon, formaram o elenco principal do drama e a trilha sonora de Boys Over Flowers contou com diversas músicas cantadas por alguns destes. O trio T-MAX, formado por Kim Joon, Shin Min Chul e Park Yun Hwa, foi responsável por 4 das canções, incluindo a música de abertura Paradise. Já o grupo SS501 ficou a cargo de 2 músicas e o líder, Kim Hyun Joong, teve uma música solo.

A OST teve ainda participações de diversos outros artistas, como o famoso cantor de OST HowL, o grupo SHINee, a girlband KARA e a cantora Ashily. As 44 canções, entre regravações e versões instrumentais, foram lançadas em 5 CDs, sendo eles: Boys Over Flowers OST, Boys Over Flowers OST – part 2, Boys Over Flowers OST – F4 Special Edition, Boys Over Flowers OST (Luxury Edition) e Boys Before Flowers OST Best Collection.

Confira abaixo a apresentação do grupo SHINee cantando a música “Stand By Me” no SMTown em Nova Iorque

Fonte: DramaFever, Drama Wiki,

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: