k-town-is-very-official-it-has-a-bilingual-sign-for-the-tourists-and-locals

Imagem: www.businessinsider.com

Já falamos sobre as Koreatowns no Japão e a Koreatown de Los Angeles, hoje apresentamos a vocês a Koreatown de Manhattan, em Nova York.

Localizada no coração de Nova York, cidade que possui 15% dos americanos coreanos que vivem nos Estados Unidos, a Koreatown de Manhattan está próxima a grandes e famosas avenidas, e a Time Squere, cruzamento que liga a Broadway, 7th Avenue, West 42nd Street e West 47th Street, também conhecida como “a encruzilhada do mundo” e importante centro da industria do entretenimento mundial. Está bem perto também do Madison Square Garden, arenas que recebem diversas atrações mundiais, e que também foi a casa da SMTown de Nova York que aconteceu em 2011 e foi mostrada no documentário da SM Entertainment, I AM.

koreatown maps

Imagem: Google Maps

A Koreatown de Manhattan (맨해튼 코리아타운) não chega a ser um bairro, ocupa uma área de cerca de duas quadras na 32nd Street, entre a 5th Avenue e a Broadway, também conhecida como “Korea Way”. Lá encontra-se inúmeros comércios, entre eles restaurantes coreanos, mercados, salões de beleza, lojas de souvenir, hotéis, lojas de cosméticos, cafeterias e clubes noturnos. A maior parte desses comércios levam em suas faixadas o nome escrito em coreano, dando ainda mais o ar de estar na Coreia, sendo assim um lugar muito visitado pelos turistas, fãs ou apenas curiosos sobre a cultura coreana.

Se você pretende viajar para a Koreatown de Manhattan, confira aqui algumas dicas do que fazer por lá (em inglês).

E vale lembrar que existem outras pequenas Koreatowns espalhadas pelo estado de Nova York, menos famosas ou agitadas do que a Koreatown de Manhattan, mais com uma grande população de coreanos e descendentes e cheias de peculiaridades como a Long Island ou Palisades Park e Fort Lee, as duas últimas em Nova Jersey.

Fontes: Wikipedia 1, 2 e 3 e Business Insider

avatar
About Thami

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: