Toronto - Koreatown

Imagem: www.eatyourkimchi.com

Já falamos sobre as Koreatowns (코리아타운) do Japão, localizadas em Tsuruhashi e Shin-Okubo, e as famosas Koreatowns dos Estados Unidos, que ficam em Los Angeles e Manhattan. Conheça agora as Koreatowns de Toronto, cidade com a maior concentração de coreanos e descendentes no maior país do continente americano, o Canadá.

Toronto é a maior cidade do Canadá e fica em Ontário, a mais populosa província do país, onde vivem cerca de um terço da população canadense. E é em Toronto que estão localizadas as duas Koreatowns que vamos falar neste post.

A primeira Koreatown da Christie St, conhecida mundialmente, fica em Seaton Village, ao longo da Rua Bloor (Bloor Street), entre as ruas Christie (Christie Street) e Bathurst (Bathrust Street). Nela, centralizam-se muitos comércios coreanos, tais como restaurantes, padarias, mercados, bares, lojas de cosméticos e de presentes, agencias de viagens e norebangs (노래방 – karaokês).

Como é de costume em muitas das Koreatowns espalhadas pelo mundo, os comércios levam em suas faixadas, bem como as placas de ruas, seus nomes em hangul (한글 – alfabeto coreano), dando um charme diferente e especial para o bairro típico coreano de Toronto.

Apesar dos muitos comércios da comunidade coreana, são poucos os coreanos que ainda vivem na região, hoje fortemente povoada por pessoas da America Central e do Sul.

Para chegar, basta descer na Estação Christie (Christie Station) que está próximo do Christie Pits Park, e seguir sentido a Rua Bloor (Bloor Street), ao final da Rua Christie (Christie Street).

Toronto - Koreatown - Yonge and Finch

Imagem: www.professorcrunchy.blogspot.com.br

A Segunda Koreatown, que é menos conhecida, está localizada mais ao norte de Toronto, em North York e é conhecida como Yonge and Finch, por estar centralizada entre a Rua Yonge (Yonge Street) e a Avenida Finch (Finch Avenue).

Em Yonge and Finch também existem diversos restaurantes, karaokês, bares e lojas típicas coreanas, escolhido por muitos como um lugar mais aconchegante e querido entre os que visitam os dois lugares. É também menos turístico em relação a Koreatown da Christie Street.

Para chegar, basta descer na Estação Finch (Finch Station) que fica na Rua Yonge, próxima ao cruzamento com a Avenida Finch, bem próxima aos principais comércios dessa Koreatown.

Não esqueçam de conferir os outros posts sobre as Koreatowns pelo mundo e aguardem os próximos.

Fonte: Wikipedia e Eat Your Kimichi

avatar
About Thami

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: