Natal em Seul

Imgens: mydestination.com

Quer saber quais as atividades que a época de Natal reserva para os moradores de Seul? Não faltam programas para todas as idades e gostos. 

1 – Bazar de Natal em Sinchon – Inspirado no bazar de natal da Alemanha, são 44 lojas e barracas, instaladas na rua, vendendo enfeites natalinos, trabalhos manuais, artigos de decoração entre outros. O bairro já é conhecido por seus bares e restaurantes e nesta época ganha vários espetáculos ao ar livre com grupos e Dj´s. Até o dia 29 de dezembro das 15 as 21h. Como Chegar: Metrô – Linha 3 – Estação Express Bus Terminal – saída 5 (15 min a pé)

2 – Árvore de Natal no Centro de Seul – Com 18 metros e iluminação especial, é uma das atrações da cidade. Até 4 de janeiro. Como chegar. Metrô – Linhas 1 e 2 – City Hall Station – saída 5.

3 – Ballet Quebra Nozes – A Companhia Universal Ballet, apresenta um espetáculo já tradicional, cheio de magia, dança e talento. Até o dia 31/12. Como Chegar: Universal Art Center – Metrô – Linha 5 – Estação Achasan – saída 4. Localizado em frente do portão traseiro (estacionamento) dos Children´s Grand Park

4 – Parada de Natal do Lotte World – Ele é um dos maiores parques temáticos do mundo (leia AQUI), e no Natal tem um programação especial com um desfile que encanta crianças e adultos. O Christmas Festival vai até 31 de dezembro. Como chegar: Metrô – Linhas 2 e 8 – Estação Jamsil

5 –  Christmas Party no Parque Seoulland – A programação intensa, abrange desfile, atividades para crianças, casa do Papai Noel, vila de Natal e diversas atrações. O dia de Natal tem uma programação especial, com show da cantora Hong Ji Min. Até 31 de dezembro. Como chegar: Metrô – Linha 4 – Estação Seoul Grand Park – saída 2, 100 m a pé, pegue o ônibus direto para o parque.

6 -Parque Infantil para trenó ( Korean Children’s Center Snow Sledding Field)– Natal é época de férias escolares, e diversas atividades são oferecidas para as famílias de Seul se divertirem com suas crianças. O parque de trenó oferece a oportunidade para crianças pequenas serem puxadas por seus pais e se divertirem na neve. O parque tambem oferece outras atividades como pescaria, tobogãs, jogos tradicionais, entre outros. Funciona das 9:30h às 17h e existem trenós para alugar. Até fevereiro de 2015. Como chegar: Metrô – Linha 7 – Estação Children´s Grand Park  – saída 2. caminhe 3 minutos em direção ao Children´s Grand Park.

7 – Konjiam Ski Resort – Se a diversão não inclui crianças, um boa opção é esquiar nas pistas do Konjiam Spa Resort e ainda ter a oportunidade de usufruir de toda a infra-estrutura de um excelente hotel, restaurantes e spa. Para maiores informações sobre horários acesse o site. Como chegar: Metrô – Linha 2 – Estação Jamsil  – saída 6 – pegue o ônibus n° 500-1

8 – Rinque de Patinação da Seoul Plaza – Uma das atividades mais divertidas para os casais em Seul nesta época é o Seoul Square Ice Skating Rink, a pista de patinção ao ar livre e no centro da cidade. Apesar de bastante movimentada, oferece aulas e aluguel de patins, a noite com a iluminação especial da cidade para o natal, torna-se um programa imperdível. Até Fevereiro de 2015. Como chegar:  Metrô – Linhas 1 e 2 – Estação City Hall – saída 6.

9 – Jantar de Natal no estilo Ocidental – Estrangeiros em Seul, que nesta época não dispensam o peru e pratos da ceia ocidental, terão opções para comemorar o Natal. O restaurante Yaletown Burgers & Bar  em Sinchon, terá no dia de Natal um cardápio especial das 17h as 24h. E em Itaewon o Dillingers Bar & Grill.

10 – Evento de Natal do Hotel Millennium Seoul Hilton  – Com entrada gratuita, os visitante podem bater fotos com papai noel, ver arvore de natal de 10m e uma cidade temática de mini trens. Até 18 de janeiro 2015. Como chegar: Metrô – Linhas 1 e 4 – Seoul Station – saída 10.

Fontes: mydestination.com e KTO

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.