Patrimônios Mundiais da Humanidade - Coreia / BrazilKoreaDurante seus dois anos, o site BrazilKorea abordou vários temas, inclusive falando sobre os Patrimônios Mundiais da Humanidade localizados na Coreia

O que são Patrimônios Mundiais ?  – Entenda o que são os Patrimônios Mundiais da Humanidade e saiba quantos deles estão localizados na Coreia.

Tumbas Reais da Dinastia Joseon: Uma coleção de 40 tumbas, espalhadas por 18 locais de grandes belezas naturais, que honram a memória dos antepassados, mostram respeito por suas realizações, afirmam a autoridade real e protegem os espíritos ancestrais de qualquer mal.

Changdeokgung – O palácio Changdeok (Changdeokgung) foi construído em 1405 a mando do Rei Taejong. Teve grande influência no desenvolvimento da arquitetura, planejamento de paisagens e jardins e as artes relacionadas por muitos séculos. Foi usado como locação para o drama Rooftop Prince.

Jongmyo – O santuário é uma estrutura simbólica que transmite a legitimidade da família real e era visitada regularmente pelo Rei para participar dos ritos ancestrais para desejar proteção e segurança para o povo e o Estado.

Vilas Históricas: Hahoe e Yangdong – As duas são as mais bem preservadas vilas de clãs da Coreia e foram utilizadas pelo yangban (classe nobre dominante) durante o período Joseon. Juntas, são consideradas o epicentro da cultura confuciana da Coréia.

Fortaleza Hwaseong – Projetada por Jeong Yakyong, um estudioso líder da Escola de aprendizado prático, ela representa o auge da arquitetura militar do século 18, incorporando idéias de alguns dos melhores exemplares na Europa e na Ásia Oriental.

Áreas históricas de Gyeongju – Acomodam uma extraordinária concentração de Arte Budista Coreana, que se apresenta na forma de esculturas, pagodes e os templos e palácios remanescentes do florescimento cultural da Dinastia Silla

Seokguram & Bulguksa – A Gruta Seokguram e o Templo Bulguksa formam um complexo arquitetônico religioso de excepcional significância para a crença Budista na Coreia.

Janggyeong Panjeon –  O complexo, localizado no Tempo Heinsa, foi construído no séc. 15 para servir de abrigo para a Tripitaka coreana.

Dólmens – A Coreia pode ser considerada o “reino” desses monumentos tumulares feitos com grandes blocos de pedras que serviam como lugar de descanso final da classe dominante na Idade do Bronze. Os Dólmens eram considerados não apenas como túmulo, mas também como altares para rituais.

Jeju – A ilha de Jeju é considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo e é o único local a ter recebido a tríplice coroa pela UNESCO, sendo considerado Patrimônio natural da humanidade, Reserva da biosfera e Geoparque global

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: