entrevista equipe do KimchiBus
O Brazilkorea se encontrou com a equipe do KimchiBus e eles nos concederam uma entrevista em primeira mão.

Sobre o kimchibus leia nossa matéria AQUI.  Atualmente na América Latina e há duas semanas no Brasil. Já passaram por Porto Alegre e no dia 26/6 estavam em São Paulo, no evento Festival Kfood no Bom Retiro.

14343019709_7fe27efbf0_zA equipe foi muito agradável e pareciam estar se divertindo bastante. Kim Su Ah, uma estudante universitária e voluntária do KimchiBus nos concedeu uma entrevista, confira abaixo.

BK: Como começou o projeto KimchiBus?

Kim Su Ah: Ele começou em 2011 através de dois jovens cozinheiros (Ruy Si Hyeoung e Kim Seung Min) como um projeto não governamental. Eles tinham um desejo de mostrar ao mundo sua cultura, e por serem chefs decidiram usar o kimchi que é a base da alimentação e cultura coreana.

BK: Como funciona o evento nas cidades?

Kim Su Ah: Nem sempre conseguimos saber onde iremos estar com antecedências, usamos a percepção do acolhimento das pessoas da cidade. Por isso tentamos sempre apresentar o Kimchi com uma fusão de um prato típico do país. Já fizemos pratos como pizza de kimchi, ficou muito gostoso. Mas aqui no Brasil nós não pudemos fazer isso ainda, já que o público era mais coreano nos eventos em que estivemos.

BK: Qual é o sentimento que vocês querem passar ao público estrangeiro?

Kim Su Ah: Na Coreia, todos têm suas refeições juntos, e nós queremos compartilhar esse sentimento de unidade e companheirismo da nossa cultura através do kimchi.

BK: Onde o kimchi é preparado?

Kim Su Ah: Nós temos todo o equipamento dentro do ônibus. Uma mini cozinha e até mesmo um refrigerador específico para Kimchi, o que ajuda bastante para que o cheiro forte não fique impregnado no ônibus.

BK: Como você entrou na equipe?

Kim Su Ah: Eu queria aproveitar meu tempo de férias, então me inscrevi para entrar na equipe e fui escolhida para ajudar com as traduções em inglês e espanhol.  Nós recebemos patrocínio para as viagens e tem sido um tempo maravilhoso.

BK: Qual país foi o mais receptivo até agora?

Kim Su Ah: Na verdade o Brasil nos surpreendeu muito. Nós pensávamos que poderia ser um pouco perigoso vir aqui, mas as pessoas são muito amigáveis e alegres. Nos receberam com tanto entusiasmo que nos deixou perplexos. Estamos realmente amando estar aqui.

BK: E para onde vocês irão agora?

Kim Su Ah : Estamos pensando em ir para o Rio de Janeiro e talvez se der tempo Foz do Iguaçu. Também queremos ir para o Uruguai e Argentina. Mas quem quiser nos encontrar pode acessar o facebook que colocamos as informações das cidades para onde iremos.

Para mais informações de onde encontrar o KimchiBus acesse www.facebook.com/kimchibus.

Agradecimentos: Kim Su Ah e Equipe Kimchibus

Confira mais fotos do KimchiBus e da entrevista no nosso FLICKR

Entrevista e organização: Isabelle Tosta

Redação: Isabelle Tosta e Miller Zilinsky

Fotos: Miller Zilinsky

avatar
About Isabelle

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: