20140116_144813[1]

Aconteceu entre os dias 13 e 17 de janeiro um curso especial de férias de 서예 (soye), a caligrafia tradicional coreana. O curso teve a duração de 2h por dia e dele participaram brasileiros, coreanos e crianças de descendência coreana.

No curso, os participantes aprenderam sobre os instrumentos utilizados, o modo correto de escrever, como preparar a tinta, manejar o papel, etc. Foram ensinados desde os traços básicos utilizados na modalidade coreana até a montar palavras. As crianças se divertiram aprendendo coisas novas e os mais velhos demonstraram a maior concentração no aprendizado dessa arte.

collage_20140119234510206[1]

No penúltimo dia, houve uma pequena prova onde os participantes escreveram, em hangul, o nome do seu país de origem (Coreia do Sul ou Brasil) e seu nome. No último dia houve uma cerimônia de encerramento com a presença do Adido da Educação e todos os professores que ajudaram a organizar o curso. Os alunos eram chamados um por um para receber seus certificados e, no final, foi tirada uma foto com todos juntos.

Foi a terceira edição do curso, que normalmente ocorre em janeiro, e tem o apoio do Centro Educacional do Consulado da Coreia do Sul.

Texto e Fotos:  Laura Torelli

avatar
About Laura

2 Responses to Encerramento do curso de férias de caligrafia coreana
  1. avatar

    Gente do céu, não vai ter mais esse evento? Onde foi realizado? Se vai acontecer mais vezes, onde será? Quando acontecerá?

    Eu estou aprendendo coreano, e tenho uma paixão por caligrafia, mas não tem nada na internet que me ajude~ ;(

  2. avatar

    não serio “seoye”?


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.