Imagem: aol.com

Familias orando pelos filhos perdidos no acidente (Imagem: aol.com)

 

Um feriado diferente dos habituais caracterizou o dia das crianças na Coreia, comemorado no dia 5 de maio.

Homenagens aos falecidos e desaparecidos que eram em sua maioria jovens e crianças no acidente do ferry Sewol, foram destaque nas agencias de notícias e jornais coreanos.Muitas famílias aproveitaram a data para visitar o memorial localizado na Seoul Plaza, no centro Seul. O presidente dos Estados Unidos através do Secretário de Estado John Kerry, enviou uma carta emocionada a nação coreana, onde manifesta o pesar pelo lamentável desastre.

Ao contrário do nosso dia das crianças que é comemorado em 12 de Outubro, na Coréia, o dia das crianças chega um pouco mais cedo, em 5 de Maio, sendo também um feriado nacional. Como em diversos países, inclusive o Brasil, as crianças ganham presentes, dinheiro, saem para visitar parques de diversões, praças e atividades especiais com seus pais e familiares.

O Dia das Crianças na Coréia surgiu em 1923, criado por Bang Jeon Hwan, que escreveu sobre a importância das crianças na sociedade e como os pais deveriam cuidar delas. Sua obra e legado lhe renderam o título de “O amigo eterno de todas as crianças”.

Fontes: De prosa na Coréia,  Bom Dia Seul, Yonhap News 

avatar
About Miller

Editor de Conteúdo Junior (São Paulo) – estudante, estuda alemão, apaixonado pela Coréia (comida, cultura, música, entretenimento, turismo, infraestrutura), acompanha sempre notícias coreanas sobre economia, projetos, eventos, música e política.

2 Responses to Emoção marca o 5 de Maio na Coreia
  1. avatar

    Que tristeza! T_T

  2. avatar

    Muito triste…


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.